quinta-feira, 17 de abril de 2008

Serenata à Chuva


E se porventura alguém algum dia vos avançar aquela léria de não perceber o que é que os homens vêem no futebol e de que tudo não passa de 22 idiotas a correrem atrás de uma bola…

Expliquem-lhe que as coisas não são bem assim.

A magia do futebol e a razão porque é uma das mais belas invenções dos deuses (e não dos homens!) está bem viva em jogos como o desta noite.

Mostrem-lhe isto que é capaz de chegar.

Ganharam bem.

Não há coisa mais triste do que quando um homem ou uma equipa se acobardam, se reduzem, se encolhem até à humilhação. Deveriam ter sabido cair de pé, honrando a glória das camisolas que envergam e não como cobardolas atarantados.

Para mim, esfumaram-se as hipóteses de poder estar naquela que é a festa mais linda do futebol português e de acabar o ano com algum consolo clubístico, festejando na final entre os assadores de sardinhas e as sandes de barbela com pêlos.

Agora, já sabemos quem é a equipa que vai perder a taça para o Porto no Jamor.

PS: Ao intervalo, consolava eu o lagarto do meu irmão que desesperava via sms, dizendo-lhe que ainda faltava muito por jogar. Parecia que estava a adivinhar um desfecho deste calibre. Posso não ser o Rui Santos mas já vou tendo o cú russo…

1 comentário:

John The Revelator disse...

Bravo! Estava a ver que desta vez (e só porque a derrota foi com o Sporting) não havia o Post da lamentação. Obrigado pelo conforto ao intervalo, e já agora se precisares de umas palavras de carinho tens o meu numero de telemovel, que devolvo o gesto de boa vontade. O futebol é lindo... que me havia de dizer que depois da primeira parte tão fraquinha que o meu Sporting fez, iria no segundo tempo entrar com aquela força brutal. Grande jogão, este é dos que fica para a historia! Quero lembrar que a Taça não está já entregue como tu queres fazer parecer... lembra-te que esta época já limpamos uma SuperTaça ao Porto, que fomos roubados com aquele "penalty" nas Antas (o atraso que nos derrotou por 0-1) e que quando o Porto estava máxima força, veio a Alvalade levar duas na bilha... Estamos na festa da Taça!!!
Abraço