Este blogue não serve apenas para ser lido e visto por outras pessoas.
Como referi logo no post inicial, este blogue é uma espécie de diário de bordo da minha vida, um álbum virtual de recordações onde cristalizo a minha existência e é por esse motivo que posts como este fazem sentido.
Tendo ainda muitos dias de férias disponíveis e uma porta aberta a escassos minutos do coração de Lisboa, cortesia de uma familiar, desenhei, como eles chamam, uma escapadinha de fim-de-semana prolongado pela região envolvente que resultou em cheio.
Eu adoro praia pura e dura, das 9h da manhã às 8h da noite sem interrupções, dias inteiros passados entre leituras, mergulhos, corridas e comidas rápidas. Mas na praia aprende-se pouco. Os dias repetem-se numa felicidade lânguida que nos dá sempre mais do mesmo. E foi por esse motivo que este circuito lúdico/cultural/desportivo/gastronómico resultou em pleno.
E foi assim:
Dia 2 – Sintra (Palácio Nacional, Museu do Brinquedo, Palácio da Pena, Castelo dos Mouros), Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Praia Grande, Cabo da Roca, Guincho, Cascais (jantar e concerto dos Gift)
Dia 3 – Dolce Vita Tejo (Maratona Kidzânia – 9 horas - e cinema “Up”)
A famosa Kidzânia. O país onde os miúdos são reis. Metem-lhe um cheque no bolso e mandam-nos à vida. Numas profissões ganham o que podem depois gastar em actividades de ócio. Um "Dia da Criança" de sonho, gigante, imenso...Dia 4 – Peniche (sardinhada e Forte), Cabo Carvoeiro, Santa Cruz, Ericeira
Dia 5 – Costa da Caparica (banho e almoço), Almada Fórum, Catedral da Luz, Portugália
