quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Olá Champions! (#onossolugaréaqui ou o resgate (da honra) grega)







AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
(Desculpem, pausa para respirar)
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
muitas gargalhadas, por muitos motivos…
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Que noite de gala!!! Que ORGULHO no meu CLUBE, nos meus jogadores, no meu treinador!!!!!!
Nesta noite, Drocas MUITO FELIZ!!!



Vamos começar pelo princípio, que é sempre o mais acertado: vínhamos de uma 1ª mão em Lisboa, onde não tínhamos conseguido mais que um empate a 1 bola, o que nos obrigava a marcar na Grécia. Fomos com força, e muita vontade, mas… aquela brincadeira lá na terra dos filósofos… estava da puta que o pariu!!! Ainda há gajos que dizem que o público não ajuda? VALHA-MA DEUS!!!!!!

Aquela cena era de meter medo ao susto!!!! Podiam não ser 60.000 como nós costumamos ter cá, na catedral da luz, mas faziam um barulho… ensurdecedor!! E eu só pensava cá para comigo: mas estes gajos também foram ajudados pela Troika, comágente?!?!? A la madre que los parió!

Que entrada em campo dos gajinhos aqueles, que sufoco, que aperto mitral! Até me faltou o ar!!!!



Eu olhava para o ecrã (graças a Deus, não sei como, isto deu num canal aberto), e só pensava: quando é que será que o vamos mamar?
E mamámos. Um golo de caca, super consentido. Se já tínhamos uma corda no pescoço, deram então, um nó daqueles de enforcado.
“Já foste!”, pensei baixinho…

E andava ali, entre a casa de banho, e a cozinha, e o jantar e lavar os dentes e… GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! De quem?!?!? Olha, do nosso capitão cavalão Jardel, que veio como patinho feio, e foi ensinado por um outro patinho feio (o nosso careca cabeça de p….), que chegou a ser assobiado pela nossa Luz, e hoje é o CAPITÃO!!!! Indiscutível!!! Há herói!!!! Imperial a saltar, e a cabecear!

De raiva, de garra, de atitude, este foi o grito do Ipiranga que fez acordar o BENFICA, que fez 30 minutos… à Benfica que os deixou de boca ao lado!

Ainda estavam meio atordoados, e já o meu marrafinha favorito (ganhou 13 em 15 duelos), inventou um lance que obrigou o grandalhão guarda-redes a fazer-lhe um penálty claríssimo, que não deixou qualquer tipo de dúvida. Para marcar? O meu Sálviozinho, o meu amor, sempre tão lesionado, tão magoado, mas tão bom e tão seguro. Bola batida de forma exemplar. Sem hipótese. Vai buscar, Tibi!


O meu marrafinha estava endiabrado, e com uma vontade de fazer estragos que voltou a materializar minutos depois, quando centrou do lado esquerdo para o Pizzi bater (aquilo é passar para as malhas!! Nem sequer é rematar!!!) para golo num lance absolutamente genial, que deixou o comentador Nani, o menino bonito do Szeborten (até esse!!!!), todo babado.

Ao intervalo já ganhávamos por 3 a 1. Para quem entrou como se fosse condenado… estava melhor do que a gente poderia imaginar!

Mas não foi tudo!!!! Mal começou a segunda parte o Varela fez um favor à malta e agarrou o Jardel na pequena área, o que só se tem de agradecer, não é verdade? E como quem sabe, sabe, o menino argentino foi chamado de novo para fazer aquilo que tão bem sabe: GGOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Agora, uma série de perguntas/respostas para os espertos:

Ainda acham que não temos equipa?     
     
     Mas será que alguém ainda duvida das opções do treinador? (Na falta do malogrado Jonas, sem ter Castillo, e sem ter optado por levar o Ferreyra, Seferovic encheu o campo mesmo sem marcar (magistral movimentação no belo 3º golo, em que levou 3 defesas consigo)!


   
     Sabem bem o que são 43 milhões euros que assim chegam para atestar os cofres da Luz?
   
   Quem é que tem dúvidas que desta feliz operação, vão surgir reforços para posições fulcrais, menos bem recheadas?

Meus amigos, este PAOK eliminou o Basileia, que nos humilhou no ano passado (5 a 0 em casa; 2 a 0 na Luz), com um resultado em que lhes espetou 5 a 1; e o Spartak Moscovo, com um resultado total de 3-2, para atingir esta fase.

Voltando ao que importa, e ficará, para mim, para a história, como os 7 que mamámos em Vigo,  a reviravolta helénica que é digna de uma nova aventura do Astérix!
ESTA NOITE; FOI UMA NOITE MEMORÀVEL; DE MUITA GLÓRIA!





Sem comentários: