sexta-feira, 17 de março de 2023

U2 - O novo concertozinho da secretária pequena

Atenção: publicado há 7 horas, quase 100 mil visualizações!


Ai meu Deus... o que eu estou prestes a oferecer-vos de borla, porque me caiu agora aqui nas minhas navegações!

Que M A R A V I L H A!!!! ♥️

Os Tiny Desk Concerta são, tal como o nome indica, curtas atuações ao vivo num cenário de "secretária pequena", baseados num conceito original (https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Tiny_Desk_Concerts) que pretende colocar a banda/ o artista em estado bruto, puro, sem toda a parafernália que envolve as atuações ao vivo (barulho e efeitos associados, por exemplo).

Já vi algumas atuações, todas elas extraordinárias, mas hoje dei com os U2, numa performance recente, que aborda a temática da guerra na Ucrânia, e... percebi mais uma vez, que esta é uma das bandas da minha vida, da mesma forma que os Xutos e Pontapés o são, mesmo apesar de nunca, quer uma, quer a outra terem sido realmente uma das favoritas, mas porque... estiveram sempre aqui!!!!

Os U2, que sempre cresceram lado a lado da minha vida, ou eu da deles, desde os tempos primordiais (Boy_1980, October_81, War_83), à descoberta da América (The Joshua Tree_87), à sua própria reinvenção (Achtung Baby_91, Zooropa_93, Pop_97), e mais tarde, à idade mais que adulta (All that you can't leave behind_2000, How to dismantle an Atomic Bomb_2004, No Line on the horizon...2009), são A banda! E que banda!!!!

Estes dois sexagenários, estes dois velhos Amigos, que respiram e transpiram música em cada célula da sua pele, transformaram estes concertos que costumam ser muito intimistas e de dimensões reduzidas em termos de set e público, num evento a pedir estádio, porque só nessa dimensão parecem conseguir viver, muito graças às divinais vozes negras do coro com o qual se fizeram acompanhar. I M P R E S S I O N A N T E S!!!!!

Não são muitos temas, mas são muito intensos, e todos eles são contextualizados e explicados, fazendo menção e homenagem, por exemplo, ao Amigo tragicamente desaparecido, Michael Hutchence, vocalista dos INXS; ou ao bravo Volodymyr Zelensky, cuja bravura e coragem foram merecidamente enaltecidas.

Isto é uma delícia, PORRA!!!!! Que maravilhoso é este mundo em que vivemos, em que um gajo à lareira, à  noite, dá uma volta pela net e dá de caras com isto, sem pagar nada, ao ponto de fazer questão em divulgar para fazer mais almas felizes para desfrutarem sem terem de estar à espera que um primo ou um tio lhe traga o bootleg disto de uma viagem que fez à Inglaterra. 😱😁🤣😂

O Bono está como o vinho do Porto, sabido, com um feeling tremendo, e já uma vida na qual deve ter visto tanta coisa absolutamente inolvidável , que parece que está a levitar!

O The Edge é o Amigo virtuoso, o executante irrepreensível, aquele que domina as 6 cordas , como um barítono faz com as próprias cordas vocais.

Ópá, a sério!!!!! Vejam, deleitem-se, e saibam dar graças a eles, a Deus, ao inventor da internet, ao que criou os computadores, e ao vosso Tio dRoCaS Sabi, também, ok?

Muitos beijinhos

Para verem, cliquem aqui e arrepiem-se!!! Enjoy! 😎


https://youtu.be/oxo-loXdcH0


Sempre vosso,

Sabi

Sem comentários: