O dia acordou com uma notícia duríssima, daquelas que nos deixam a bater mal, sem chão... e a (re)pensar tudo.
O João Simão, jovem, sempre animado e bem disposto, amante da família, da mulher, da filha, da netinha, do genro, do irmão e demais familiares... muito feliz com a vida, e com o seu emprego na Varanda do Alentejo... sem hábitos excessivos, fossem alcoólicos ou de todo tabágicos, sem doenças diagnosticadas... sentiu-se mal nesta manhã e... sucumbiu.
Tão simples, triste, e trágico quanto isto.
50 e poucos anos, mais um par que eu, ou por aí, e acabou... ☹️ Todos bem sabemos as regras deste jogo trágico, em que só temos uma vida, e para se perder, basta estar a respirar mas... assim? Desta forma? Do nada?!?!?
Vale a pena tantas preocupações, tantas zangas por pechisbeques...
Conheci-o há décadas atrás, quando ele trabalhava no Centro de Trabalhadores do Atalaião, e vi com enorme agrado quando se aproximou de Marvão. Cruzavamos-nos diversas vezes durante a semana, e quando acontecia, era sempre com ar barraqueiro e de paródia, ou a tocar a buzina, ou a ligar os 4 piscas, numa caravana imaginária. 🤭
Minha Máááááááquinaaaaaa... ou Maquininha, ou MAQUINÃO, era como nos travamos mutuamente...
Tinha muita admiração pela forma como se adaptava às novas exigências do seu trabalho, à sua maneira de estar, e à sapiência com que jogava no Placard (jogo de apostas desportivas) onde o vi ganhar valores bem simpáticos, em campeonatos que eu nem sequer sabia que existiam...
Mas até aí, sempre deixou que copiassem a sua chave, sem pedir nada em troca...
E eu ralhava-lhe!!! Manda-os passear!!!! Eles que estudem!!! Essa sabedoria paga-se!!!! Era o que faltava...
Abalou um companheirão que nos foi arrancado à vida cedo demais...
Sinto muito, de forma tremenda...
Envio um forte abraço à Teresa Simão, à Cátia Simão, ao genro Rui Silva, ao irmão, e demais familiares... 🙏
Rezo para que esteja em paz..., meu querido... (com esta imagem lindíssima, cheia de Amor, contigo e a tua linda netinha que diz tanto sobre a vossa relação e sobre ti... 🙏♥️)
Sem comentários:
Enviar um comentário