quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Olhem as aves, outra vez! (e as meias da taça...) Benfica - 3 / Rio Ave - 2






Pois o que foi, foi um tremendo jogo de futebol, eletrizante, muitíssimo bem disputado, com altos e baixos à boa maneira "montanha-russa", que acabaram da melhor maneira para o meu clube do coração, com a passagem às meias finais da Taça de Portugal (uma das 3 frentes que nos mobilizam a sério durante o ano, como explico à minha Alice; a par da Europa e do campeonato.)

E o que é que o Professor Jonas Savimbi quer testemunhar sobre esta disputa de hoje, para os meus benfiquistas regalados que me aguardam, e muito estimo; para a meia dúzia de lagartuxas aziadas que ainda por aí há (que já esfregam as patinhas húmidas para sexta... 👹); e os meus tripeirinhos para quem sou um ódio regalado de estimação. 👍💪🙏☠️

Olhem, ainda a malta se estava a sentar, e nós já estávamos a ir buscar a redondinha ao fundo das redes, essa é que foi essa. 

JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ?!?!?!?!? Ah pois é, bebé! Falta do grandalhão do Rúben num sítio proibido, e uma colocação primorosa, a régua e esquadro, do jovem Piazon. Já foste! 

Depois, pergunta-me a infanta Alice: ó pai, este árbitro é dos bons, ou daqueles que só nos querem fazer mal?

- Ó filha, sei lá! Este árbitro é internacional, é conhecido, e deve ser neutro, digo eu... (feito parvo, que não fixo nada a essas coisas, jogos, e cenas do passado. Uma surra, era o que eu deveria de levar! Disseram logo de seguida que este é da Associação de futebol do Porto. 🤣👀🤣😂🤣😂🤣🎉 Porque será, será? 

Mas o Benfica, em casa, com os seus adeptos, carregou e o nosso Marrafinhas, o meu amor, qualquer dia compro uma gaiola e trago-o cá para casa; retificou com força e nível!, a passe de Vinícious. 

Depois, viva o Puorto, viva o Puorto e quem não quis, não viu o penaltie sobre o Chiquinho aos 28' que foi de bradar aos céus! Estava capaz de engolir o primeiro fdp que me aparecesse a dizer que somos levados ao colo...

Como se não bastasse, aquele br@ch do guarda-redes soviético faz-me outra, porque já fez várias, que se eu mandasse naquela casa (SLB), o devolvia já amanhã de volta para a casa da mamã, num envelope de correio azul. Então o caramelo veste o manto sagrado, e comete-me uma falha que nem os keepers infantis do Arenense a permitem, me sai da baliza, o seu castelo, e fica a meio caminho entre ela e a bola, permitindo ao avançado penteá-lo de cabeça com arte e nível?!?!? 1-2, e já estávamos a correr atrás dela outra vez! 

Pelo meio, houve um penaltie bem anulado ao Benfica, porque não houve falta sobre o Vinicius, desta vez, e ainda bem que assim foi! Abençoado vídeo-árbitro! Estas é que nos mancham! 

Depois, Lage-mestre ganhou a eliminatória quando prescindiu de Ferro na defesa, reorientou as posições em campo, e carregou dois avançados, numa receita que deu frutos imediatos com o surgimento do
2-2 do Esferovite a passe de Vinícius, ainda a 1/2 hora do fim. 

Para embelezar ainda mais o belíssimo quadro da arbitragem, aos 68', nada foi assinalado do penaltie da mão nas costas de Pizzi. 

Como o empate não chegava, a supremacia do 3-2 chegou finalmente (uuuffffff... 😅) aos 71' com um tremendo golaço do suíço Esferovite, a passe de Pizzi. 

Houve tempo ainda para um barrote do Chiquinho ao travessão que fez tremer aquela merda toda; e para a entrada do grego Samaris, com a saída do Vinicius, para descansar, e dar estabilidade ao meio-campo. 

- Ó pai (disse ela, coitadinha, meio a dormir no sofá): o meu rasta (Tomás Tavares) está em todo o lado! (Está-se aqui a assistir ao nascimento de uma grande e fervorosa adepta BENFIQUISTA! 😊👍⭐⭐⭐⭐⭐👏👏👏) 

Agora, venham o Paços de Ferreira (15°) ou o Famalicão (3°). Eu já sei quem é que vai bailar com a mais feia... 😉😘


Dois Cavalheiros, Amigos! Assim é que é ❤️

Sem comentários: