O grupo infantil do Rancho Folclórico da Casa do Povo da nossa terra, foi dançar a Marvão, a convite da presidente da freguesia de Santa Maria, Sandra Paz, e fez furor. No final, esta edilidade, revelou—se tocada, e emocionada, pela beleza do momento, de ver os nossos mais pequeninos, darem continuidade a esta tradição, de enaltecer o passado.
Hoje, a minha Alice, vestida com o traje da mãe, Fernanda Sobreiro, com mais de 30 anos, dançou com o filho (Joao Bernardo), do seu par de então, o meu querido, malogrado, Sérgio Bernardo (que nos deixou na flor da idade).
Fortuitamente, sem ser pensado, sentei—me ao lado da minha amiga Estrela Bernardo, a viúva, para poder captar estas fotos. Durante a atuação, dei por ela, a rir, e a chorar, ao mesmo tempo. Não sei se, como ela me disse, por achar graça como eles (pela diferença de idades, e alturas) se mexiam; se emocionada pelo momento. Eu, que adoro a minha filha, e o adorava a ele (e por conseguinte, gosto muito, e me sinto muito próximo dela, e do seu filho), fiquei muito tocado e feliz. Feito estúpido, já não consigo chorar... (a razão dos trambolhões da vida; marranços com muros, montado em vespas; e afins). Mas tinha—me sabido tão bem...
Que forma de fechar o dia... Que momento único...
Obrigado. Em 1° lugar, à Ana Vidal, que teve a paciência, e o nível necessário para os ensaiar. Em 2° lugar, ao Fortificar Marvão, que esteve na génese da ideia. Agradecimento também, enquanto pai, e arenense, à Casa do Povo de Santo António das Areias; e à freguesia de Santa Maria de Marvão na figura da sua presidente, ambas, pela oportunidade.
Para ultimar: PARABÉNS A ELES TODOS! Foram 5 estrelas!
Foi muito bom!
Clicando aqui na ligação:
Sem comentários:
Enviar um comentário