segunda-feira, 29 de junho de 2020

As 7 décadas da Alzira


Parabéns Mãe Alzira Sobreiro​, pelos teus... 70 anos, hã? Quem diria que lá conseguias chegar assim, tão bem, graças a Deus, como estás! 🙏

Mãe coragem, sofrimento, persistência, amor e abnegação. Obrigado. ❤️

Viúva aos 44 (quando costumamos falar sempre em quem partiu tão cedo, mas todos sabemos que foi muito pelo modo de vida que sempre fez questão de levar), tiveste de levar tudo para a frente, com um filho a terminar o curso superior, e outro a estudar no ciclo. Tiveste de começar tudo de novo num emprego, para esquecer aquele que toda a vida tiveste, e para te garantir a nossa subsistência. 

Como se não chegasse toda esta privação, a queda que te fracturou o colo do fémur, foi o bilhete direto para um carrossel de operações e sofrimento, que (te, nos) levou bem mais de uma década. 

Quanto à nossa relação, não há amor como o que sinto por ti, por mais que ame a minha mulher, as minhas filhas, os meus amigos. 
Somos tão parecidos, muito mais que o nosso Miguel (que é todo João Sobreiro), que as virtudes e defeitos que te aponto, são as que me atribuem a mim. 

Bem hajas por tudo: pela educação, pelos valores, pelos saberes, por tudo! e por favor faz tudo para ficares mais tempo por cá. Fazes-me falta. 

Parabéns! 🎂🍾😃🎉🎊

Sem comentários: