sábado, 1 de agosto de 2020

Deitar a toalha ao chão, e uma tertúlia (no facebook) à volta do gesto



Tão verdade, bom Sá (mágico!).


Ruizinho... já borraste a pintura toda!

Vai tomar no rabo! Foste!



Antonio Garraio Achei de bradar às nuvens, também. Talvez o comentário mais infeliz que ouvi a políticos em muito tempo. Até me arrepia pensar que há malta (muita malta!!!) que põe a cruzinha à frente do nome destas abéculas. A fragilidade da espécie “bicho homem” está aqui bem patente.


Pedro Sobreiro Antonio Garraio Podes crer, meu caro Garraio. Este Rio, dececionou-me de uma forma avassaladora. Depois da postura tremenda que teve quando ganhou a câmara do Porto, recuperando a alma e a aura do pequenote gigante Sá Carneiro, quando chegou a enfrentar o próprio Papa do Norte (a quem colocou entraves a que fossem celebrar o título para a varanda da câmara, porque aquilo não era baldio, e haviam concessões a fazer, e autorizações a pedir...) esbardalha-se agora contra a falésia, como se fosse uma avioneta completamente desgovernada, daquelas que passeiam tarjas publicitárias pelo areal.

"Se o Chega evoluir para um plano mais moderado, é possível conversar"?!?!?!?!?
COMÁSSIM?!?!?!?!?!?

Se o Hitler ajudar uma velhinha a atravessar a estrada, talvez já possa ir para o céu?

Esse André Ventura, que é muito inteligente e nada parvo (o seu percurso académico e político, comprovam-no bem), é um facínora e um mamão, que se farta de ganhar dinheiro nos escritórios de advocacia onde trabalha, à custa dos projetos que faz para a Assembleia da República, e não só mas também, e sobretudo, sabe manipular os instintos mais animalescos da raça tuga (mesmo assim), por forma a conseguir dominá-la e levá-la onde quer (contra pretos, ciganos e gays, por exemplo).
O Hitler também foi eleito democraticamente, da primeira vez.

Que o Rio diga que "ah, se te portares bem, e se ladrares baixinho, talvez te deixe sentar aqui ao pé de mim. É que os teus... dão-me jeito...", é a morte política de um homem, e a condenação do PSD ao degredo, onde vai andar mais uns anos, à procura do D. Sebastião que todos sabemos que não irá aparecer, enquanto o espetáculo rosa estiver em palco, em S. Bento.

Enquanto isso, D. Costa rebola-se na passarelle, porque assim, quanto a mim, já nem de outro da esquerda precisa para Troikas, porque eu acho que do PSD ainda deve de haver muita gente infeligente, que se recusará a meter a cruz ali, com aquela carraça ao lado.

Obrigado pelo comentário, meu amigo, porque te reconheço parco nestas andanças, e mais prudentemente recolhido! 😁👍


Antonio Garraio Pedro Sobreiro eu raramente vejo entrevistas ou qq coisa que tenha que ver com política (pela minha saúde), mas por acaso, vi esta entrevista quase toda, já tarde, em diferido. As calinadas batiam umas nas outras, qual delas mais absurda que a anterior. É digna de estudo, desde o namoro com os Xenófobos ( e compreendo perfeitamente que o João Bugalhão não veja isso com maus olhos, ele já se posicionou nessa zona anteriormente), passando pela defesa do fim dos debates quinzenais (grande oportunidade para a oposição serrazinar e desgasta.


Pedro Sobreiro Antonio Garraio 👍👏👏 como te compreendo... 😁


João Bugalhão Mas se for o Dr. Costa a fazer acordos com os camaradas do Stalin e do camarada Mao (foram mortos reacionários não fez mal), é giro! até lhe chamam, carinhosamente, "geringonça". Viva a ética do Costa & companhia. Ai estes dois pesos e "muitas" medidas desta cultura esquerdalha. Nota: Nunca fui apoiante de Rui Rio... https://malomil.blogspot.com/.../gulag-mais-um-dia-de...


Pedro Sobreiro João Bugalhão Os extremos, meu João, são sempre horrendos, sejam eles de esquerda, ou de direita.
Sei há muito da realidade dos gulags, e de que esses campos de extermínio à esquerda, eram tão maus quanto os campos de concentração, cujos destroços já pude visitar, nem sei se infelizmente ou felizmente.

Mas ao julgares a parte pelo todo, estás a ser injusto, e a deitar por terra tudo aquilo que são os méritos do governo de esquerda orquestrado por este homem, a nível de redução do défice, reorganização das contas públicas, aumento das exportações, limpeza do nome de Portugal no mundo...

E não falamos de pandemia, porque isso é inédito, inesperado, e baralha tudo.

Cada um é como cada qual, e este é como a p... que o par..., não é?

Um abraço!


João Bugalhão Pedro Sobreiro , "Sei há muito da realidade dos gulags, e de que esses campos de extermínio à esquerda, eram tão maus quanto os campos de concentração, cujos destroços já pude visitar, nem sei se infelizmente ou felizmente." . Se assim é, porque te referiste apenas a "Hitler"? Ouve menos SIC notícias e lê menos espresso e pensa mais pela tua cabeça... Quanto ao "deus" costa, lamento mas não passa de um aldrabão e vendedor da banha da cobra...


Pedro Sobreiro João Bugalhão Ahahah... és tão engraçado... 🤣😂🤣😂🤣🤭 A forma como categorizas, classificas e julgas os outros, os conhecimentos que têm, bem como a forma como os obtêm, só te faz... grande!, o único a pensar só pela sua cabeça, incólume, sem defeitos! 😘

Olha, segue o guru, e junta-te ao Mr. Ventura, tb... 😁



Antonio Garraio João Bugalhão quando só te resta este tipo de retórica, é sinal inequívoco do que a tua retórica vale.


Pedro Sobreiro Antonio Garraio 👍👏👏🤭😁


João Bugalhão Antonio Garraio , é muito mais que retórica, algumas das coisas que refiro são factos, olvidados por uma certa "coltura" educacional dos últimos tempos e formatada por uma cs deficiente. Quanto à valia de retoricas: a minha vale sempre pouco quando comparada com a "tua"!!!! Mas isto, camarada, é como a outra coisa..., cada um tem a sua!!!


Joaquim Barbas Pedro, quem tinha razão era o Sr Prof Dr Marcelo José das Neves Alves Caetano, um dia este lindíssimo País ficaria nas mãos de escroques, infelizmente o homem não se enganou numa única vírgula. Aquele Abraço.


Pedro Sobreiro Joaquim Barbas Meu querido, agradeço como teu Amigo, e por seres um Homem que prezo muito, o teu comentário. Mas esse tal Marcelo Caetano que elogias, apesar de ser uma sumidade em Direito, era também o delfim favorito do Prof. Oliveira Salazar, o tal ditador que ofuscou todo o nosso século XX, entre os anos 30 e 60, desde que subiu ao poder enquanto ministro das finanças, após a revolução de 1926; até que caiu da cadeira em 68.

Falando de pulhas, eles, embora diferentes, não eram melhores e cerciaram a população portuguesa de alimentação, educação, e sobretudo e mais importante de tudo o resto, de liberdade, que para mim, é o maior valor que um homem pode ter na vida: poder escolher onde quer estar, com quem quer estar, casar, viver, e dizer o que lhe dá na real gana, desde que respeite o seu próximo.

Por isso, das mãos de malfeitores, sempre o nosso país esteve refém, ainda muito antes destes, quando os reis exploraram até ao limite, as riquezas das colónias, estivessem elas em África (Angola, Moçambique), Ásia (Índia), ou América (Brasil).

Passas daqui para os nossos tempos, para o BPN, e os milhares de milhões de buraco que o Banco de Portugal não controlou... e concordarás comigo que o comentário mais acertado a fazer sobre estes maduros descendentes de Viriato, é aquele atribuído a um dos primeiros governadores romanos na península, que enviou por carta ao Imperador: "há, na parte mais ocidental da Ibéria, um povo muito estranho: não se governa nem se deixa governar!»

Perante isto... que fazer?

Grande abraço!


Herminio Felizardo Joaquim Barbas Prefiro uma democracia onde há escroques, do que uma ditadura onde não havia nem liberdade, nem os mais elementares direitos de opinião, sem os quais, este pequeno debate, nem sequer, poderia existir. Estoques no tempo do Marcelo, o Caetano, também os havia e não eram poucos.


Herminio Felizardo Escroques, corrijo!


Pedro Sobreiro Herminio Felizardo Corriges?!? Mas... 🤨 se estava bem... Ah... no final! 😁👏👏👏👏🤭 👍Grande abraço, meu velho amigo! 🤗  



Sem comentários: