terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Trail de Marvão 2020 (À conquista da serra, das muralhas, e de tudo à volta)


Os fantásticos vencedores do Trail de Marvão 2020:
O sobre-humano Vitor Cordeiro com 1:41:22  (ao centro), que percorreu os 21 km a
 um ritmo de 4:49 m/km, seguido de Ricardo André (esq. na foto), e Marco Nabais (dta).

Muitos parabéns!!!

Os Reis da caminhada, que chegaram a passo de corrida: o meu querido Amigo João Sérvolo, cinturão negro a Karaté, dono do Algarve, dos cães da GNR e praticamente daquela área toda; e sua companheira que conheceu ali. Diz que vieram muito bem, na mesma passada.
Neste ano, não te pude acompanhar, companheiro... :( A operação ao menisco há menos de dois meses não deixou...)
Para o ano, não falharei, se Deus quiser...
És grande! Adoro-te!

La espanholita muy guapa Miriam Cantero que ganó la prueba del Trail de las Chicas.
Parecia que se hiba a un defile de modelitos.
Que bien!!!
Y ole!
Marvão viveu no dia de ontem, uma data absolutamente histórica, e feliz: o Trail de Marvão, que já tinha tido uma edição em 2018, estagiou, cresceu e voltou mais maduro.

Regressou com a versão de uma prova duríssima de 21 km de distância, que implicava a subida pela serra de Marvão, a conquista do castelo, a descida para a Portagem, a escalada da íngreme e quase inexpugnável serra da selada, e o regresso a Santo António; que se aliou à caminhada "Rota das Antas", que prestava homenagem e passava por diversas construções neolíticas ainda existentes no nosso concelho, sobretudo na zona dos Cabeçudos.

As inscrições, pela internet (aconselho-vos a visitarem a página de Facebook "Trail de Marvão" que tem profusa informação), já tinham esgotado há muito, provando assim que existe uma enorme avidez por provas do género. Santo António encheu-se de centenas de atletas, perto de 500, para correr e andar, dando um lindíssimo colorido à terra.

A prova foi um hino à união, solidariedade, e harmonia, tendo conseguido juntar algumas das principais instituições da terra, todas com o mesmo intuito e propósito. Assim, o Grupo Desportivo Arenense deu as mãos com a União da Juventude Arenense, sob o aval total do Município de Marvão, e só assim, remando todos no mesmo sentido, se conseguiu uma prova que por todos foi elogiada, desde a zona da meta de chegada, onde me coloquei a pedido de um dos responsáveis, para apoiar os utentes da AAPCDM a entregarem as medalhas, e se vai repetindo agora nas redes sociais.

Desde o desenho da prova, às sinalizações no terreno e impecáveis marcações que serão retiradas em breve (se não foram já) passando pelos apoios logísticos, orientações, equipas de localização, forças de apoio, pessoal de suporte na confeção das refeições, agentes de animação como o engraçadíssimo palhaço que dá aulas no GDA, tudo, tudo, resultou muito bem. A extraordinária animação dada pelo speaker Sérgio Miguens, os horários cumpridos à risca, a alimentação a tempo e horas, a bênção inicial dada pelo Sr. Padre Marcelino (bem haja... 🙏) , os troféus desenhados pelo habilidoso filho de um dos mentores, o José Domingos Felizardo, que também compôs o símbolo; a animação na discoteca pós-almoço pelo Dj Reis... Tudo foi... bom, e que nos deixa orgulhosos.

Enquanto mero colaborador e ajudante, mas enquanto escriba do reino e ser pensante, acho eu, gostaria de felicitar pessoas em particular, e outras porque são responsáveis por organizações, e agradendo-lhes a elas, estendo o 🙏 a todo o seu pessoal:

- Em primeiro lugar quero agradecer ao José Domingos Felizardo, um ideólogo e Homem de ação, por mais uma vez ter conseguido concretizar um sonho, que fez ser nosso, também;

- ao Pedro Vaz, um amante dos trails, por ser sempre incansável, e dar sempre tudo de si;

- à querida Mila Mena pelo amor que colocou na sua organização da caminhada, e em tudo;

- ao presidente Luís Barradas, por mais esta grande investida do nosso clube Grupo Desportivo Arenense;

- ao incansável Guilherme Máximo e todo o pessoal da União da Juventude Arenense que se entregou ao máximo;

- ao vice-presidente Luís Costa do Município de Marvão, por toda a cedência de pessoal, instalações (excelentes os balneários da piscina), apoio financeiro e de toda a espécie.

Se me esqueci de alguém, peço desculpa, mas obrigado, também ao amigo Aureliano, ao Zé Vaz, ao... (são dezenas, e dezenas... 👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😁😁😁😁😁😁😁😁

Hoje vou deitar-me mais feliz. Ontem, como acordei às 6 e meia, e com a excitação apenas dormi 4h, deitei-me cedo mas hoje, não podia deixar de fazer isto. 
MUITO OBRIGADO A TODOS!!! E não esqueçam : Pró ano há mais! 😁🏃🏃🏃 🏃 🏃 🏃 🏃 🏃 🏃🏃‍‍🏃🏃🏃‍‍🏃

Foi um dia... memorável! 


Nos momentos antes do arrranque...

A benção do nosso Amigo padre Marcelino Marques

E o apoio do Sr. Vice-Presidente do Município, Prof. Luís Costa




E do próprio Presidente, Eng. Luís Vitorino






De seguida saiu a caminhada, organizada e encabeçada pela incansável Emília Mena...



Mas por detrás de tudo isto, houve muita organização...


























A chegada do rei voador, Vítor Cordeiro


O grande palhaço Juan, cuja  brilhante colaboração, enriqueceu todos os momentos em que interveio. Cruzou a meta para aí umas 20 vezes, que eu contasse, em ambos os sentidos! Um duro!

A chegada do 2º, Ricardo André



E o 3º, o Marco Nabais, uma figura muito simpática e engraçada, sempre com o seu cãozinho atrás, até na subida ao pódio :D

Os campeões com o nosso emplastro favorito, o grande Presidente do GDA, o Sr. Luís Barradas

Momento enternecedor em que os utentes da AAPPCDM, entregaram as medalhas aos finalistas





Santo António parecia outra...
Ou o vazio... ou isto! 

O excelente almoço servido a tempo e horas, sem filas, nem atropelos, com muito método: uma sopinha de couve com feijão feita pelo Chef Chico Barril, e uma bela da bifana, que confecionou apoiado pelo grande Adelino, como se mostra na foto abaixo, mas ajudado pelo Jorge e muita outros colaborantes, também...



Oooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
AAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh
Os atletas também gostam YYYYYYYYOOOOOOOOOOOOOOOOO
Iá men!!!!




A equipa vencedora, o Atletismo Clube de Portalegre, festejando no pódio!!!

Lá está o cãozinho, no 1º lugar, à frente do Marco...

O nosso campeão, mentor e autor, José Domingos Felizardo, no seu lugar!



E depois, para quem ainda tinha pernas... TUDO PRÁ CAVE||||


O grande J. J. começou logo a trabalhar...
E houve quem o imitasse logo...





Por isso... não foi o único|

OBRIGADO E ATÉ PARA O ANO!!!!

Sem comentários: