terça-feira, 10 de novembro de 2020

O que mais nos engrandece...

A feliz contemplada, Alice Lança Sobreiro, acompanhada pelo Sr. Presidente do Conselho Diretivo do Agrupamento de Escolas de Marvão, o Sr. Prof. José Maria Pires Gonçalves, do lado direito; e o Sr. Presidente da sua freguesia natal, o Sr. Silvestre Mangerona Andrade

 

Da mesma forma que o campeonato é uma prova muito longa, em que o que importa é quem vai em primeiro, no final; também a carreira escolar é uma escadaria imensa, onde é preciso muita dedicação, muito esforço, muito trabalho para se conseguir colher um futuro melhor, quando se entra na vida por conta própria, a doer.

 

Como eu lhes tento ensinar sempre, a par com a mãe, Fernanda Cristina da Silva Lança Sobreiro, a sua verdadeira companheira de todas as horas, e em todos os trabalhos, a principal responsável pelo seu êxito: estes primeiros anos das suas vidas, dos 6 aos 25/26, serão absolutamente decisivos para o que possam vir a colher amanhã.

 

O nosso enorme bem-haja, como pais, vai também para a Sra. Prof. Amália Xavier, por todo o apoio e cooperação. Nada se consegue sem muita dedicação à volta.  

 

Olho para vós as duas: a Leonor, já no segundo ano de Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Nova em Lisboa, onde eu nunca tive média para entrar; e tu, Alice, sempre aluna de mérito e do quadro de excelência desde que entraste, também como ela, e agradeço a Deus.

 

Desculpem a publicação pirosa de pai babado, mas é mais forte que eu.

 

Que Deus vos proteja sempre… que nós cá estaremos sempre por trás, para vos mudar as fraldas, e aparar o jogo todo. Ser pai… é amar incondicionalmente, apesar de tudo, a nossa maior criação.

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Parabéns à Alice.

Um abraço