domingo, 9 de novembro de 2025

Jornada de glória europeia, onde só faltou... o que nos levou lá

VALEU ISTO!!!! <3


Quando o meu querido Amigo e antigo patrão Pedro Matos da Amatoscar (que conheci por intermédio do meu João Carlos Anselmo), onde trabalhava quando saí para a casa dos Impostos, há mais de 25 anos atrás; me contatou há dias a fazer o convite para assistir ao Benfica - 0 x B. Leverkusen - 1, nem queria acreditar, mas antes de conseguir emitir um som, disse logo que SIIIM!!!!

 

Aaah, foi uma jornada inolvidável porque viajei com companheiros fantásticos: Luís Miguel Barreto (obrigado pela excelente condução profissional(; e Dr. Marcelo Evangelista, (pela maravilhosa carona!), tive acesso a lugares onde nunca pensei entrar (o buffet do lounge do estádio, o estacionamento por baixo do relvado, o assento num local ⭐⭐⭐⭐⭐, na fiada com a baliza sul, perto das claques...)

  

O assunto principal é que foi mais do mesmo, de tal forma que já estou tão habituado a vir cá e levar no tótiço, que quando assim não for, mais vale levarem-me logo para Hospital S. Francisco Xavier, onde trabalha o Luís Sancho da minha Leonor, porque me deve dar uma coisinha ruim.

 

Curto e grosso, fomos melhores, fomos mais fortes, metemos bolas nos ferros e tudo, tivemos 3 ou 4 hipóteses claríssimas de golo que... não soubemos concretizar.

 

Ora, como quem não marca, regra geral, sofre, e os golos é que contam, no final, lá seguimos nós com 0 vitórias, 0 pontos, num honroso 35° lugar de 36, e apontados para ir direitinhos para o olho da rua, com uma cabeça que não cabe nas portas!!! Fdssssssssss....

 

E que golo sofremos... com um alívio que tinha de ser para fora, mas antes foi mesmo mesmo para a zona de tiro ao boneco...

 

Vou deixar uma mensagem bem clara para todos os benfiquistas: esqueçam! Este ano vai ser do Sporting (o mais certo), ou do Porto.

 

Esta mrda de turma construída com nomes avulsos que nunca formaram, nem formarão alguma vez uma verdadeira equipa, treinados por uma porra de um treinador que já foi o maior, mas agora está a ver a equipa a afogar-se para conseguir respirar, e é incapaz de lhe mexer para a dinamizar e espevitar... não tem hipótese!

 

E bem pode vir para a televisão dizer que ninguém o convence que a equipa está afastada da fase seguinte, ou que a matemática está do seu lado... que eu vou ali e já venho...

Está bem abelha...

 

Por isso, e desta é que é, não meto cá tão depressa os pés! (e perdoa-me Joãozinho... mas nem o Real Madrid me traz cá...)

 

Eu sei que estava sozinho, mas ainda cantei: joguem à bola, lariló joguem à bola, joguem à booooooola, ó-i-ó joguem à booooooooooooola!!!!

 

Em casa, a gente desliga a TV, vai-se deitar e tudo passa. Aqui, assim, são mais 2 horas e meia de caminho (de 4,5h / 5h do total, e aquela moínha...)

 

Conclusão: Não foi, mas podia ter sido, e eu hei-de estar sempre imensamente grato ao tão ilustre benfeito, que se lembrou de mim depois de taaaantos anos, de entre tantos colaboradores, trabalhadores e Amigos a quem poderia agraciar; junto a quem não estava desde esse então, e dou sempre o tempo por mais que vê empregue, por aprender tanto junto dele..

 

Muito obrigado, meu querido Pedro.

 

Aquele abração!!!!





 

Sem comentários: