terça-feira, 1 de março de 2011

Foi por vontade de Deus







O nosso guerreiro... todo rebentado da luta. Um duro, este gajo!-
Até o nosso JJ andava mexido! Até os trrrrinca!
-

Tu não tens culpa. A tua avó é que nunca havia de ter nascido!

SER BENFIQUISTA É TER NA ALMA A CHAMA IMENSA!

Eu não vi o jogo do Benfica com o Marítimo do passado domingo. Tive ensaio geral do meu grupo de Carnaval, com mulheres e crianças incluídas e como calhava bem a quase a todos… tive de me sujeitar.

Acabei de ver o jogo agora, na Benfica TV, terça-feira, 18.30h e percebi que não vi o jogo do Benfica no domingo por vontade de Deus. Eu não tinha sobrevivido a tanto…

Eu sou tão do Benfica, tão, tão… sofro tanto pelo Benfica que mesmo sabendo que tínhamos acabado por vencer 2-1, vejo o jogo sempre na expectativa que um lance qualquer possa ter desfecho diferente e o resultado final seja outro.

Aquilo foi uma coisa do outro mundo.

O Benfica fez uma exibição memorável, plena de raça e de querer. O jogo foi um festival de bom futebol onde não faltaram bolas nos barrotes, defesas impossíveis, “perdidas” em cima da linha de golo e uma arbitragem a roçar o terrorismo puro.

O Benfica foi o único e incontestável dono e senhor do desafio mas nem isso o safou de sofrer um golo traiçoeiro de um Marítimo que estacionou não um autocarro mas uma ilha inteira à frente da baliza. Mas o Benfica resistiu, o Benfica batalhou, o Benfica não parou de acreditar e lutou, lutou até que marcou e empatou. A fé dos mais de 50 mil adeptos que fervilhavam nas bancadas era tanta que a equipa galvanizou-se, superou-se e chegou ao golo da vitória já nos descontos. Foi então que o sistema, que agora é silencioso mas ainda funciona (e bem!), se encarregou de fazer o resto e até esse tento precioso lhe roubou.

Outros certamente vergariam, caindo rendidos aos pés do cronómetro, vencidos pela maldade do homem, mas o Benfica não! O Benfica fez das fraquezas forças e num remate fulgurante de Fábio Coentrão, digno de ficar registados nas imagens mais lindas da história do clube, vingou o resultado e carimbou a vitória num momento em que todo o estádio explodiu de alegria, num orgasmo de luz e cor. Memorável!

Foi há dois dias, a mais de 200 quilómetros de distância mas nem mesmo assim deixei de sentir um arrepio na espinha e de ter os olhos rasos de emoção.

O mergulho de Fábio para as bancadas, aquela comunhão única entre jogador e adeptos só é possível no Benfica. Quando algum dia alguém me perguntar o que é o Benfica, eu digo-lhe, eu mostro-lhe que o Benfica é isto. Nenhum outro clube em Portugal e julgo que poucos ou nenhum outro no mundo conseguem esta simbiose perfeita. O Benfica é do povo, o Benfica é dos sócios e adeptos que animam a “máquina” e a alimentam com o seu fervor e a sua devoção durante os jogos. O Benfica é isto. É enorme. É insuperável.

E eu quero lá saber se o Porto vai ser campeão de Portugal, da Europa, do Mundo, ou da Galáxia. O Porto até pode ganhar tudo o que quiser. Não me interessa porque eu sei que o Porto JAMAIS poderá ter isto!

Isto é só nosso. Isto é SER BENFICA!

2 comentários:

Helena Barreta disse...

Pois... isso eu não sei, não sou Benfica. Mas reconheço o grande clube que é.

Um abraço

Nuno Cebola disse...

Amigo Sabi...vi o jogo em directo na minha humilde SportTv pirateada pela net...mas este teu discurso voltou a arrepiar ao lembrar os lances do jogo. Só no Benfica isto acontece. De seguida vi algumas partes do Sporting e sinceramente...aquilo dá para arrepiar também! Mas pela negativa...:p
Bom mas logo à noite vai ser mais uma luta desigual, com um Benfica estrondoso contra uma equipa equiparada às Velhas Guardas do Nisa e Benfica (que me perdoem as Velhas Guardas do SNB) e com um árbitro um tanto ou quanto mafioso...mas Benfica é o Benfica!