quarta-feira, 7 de março de 2012

Beeeeeennnnnffffiiiiiiccccccaaaaaaa!!!!!



Ontem foi dia de glória! Regressei finalmente ao Estádio da Luz (escrito com maiúsculas), à grande catedral da qual estive tão perto e tão próximo me senti quando estava em Lisboa, mas da qual estive tão distante que cheguei a pensar e a temer que nunca regressaria dela com vida.


A culinária é a de sempre: juntou-se um grupo de amigos com paixão benfiquista com vontade de viver com fervor a sua devoção ao clube e prontos! Uns meteram um dia de férias, outros meteram-se “a jeito” e disponibilizaram-se para a deslocação… “Juntámos a trouxa e zarpámos!”, como dizia o bom velho Zeca Afonso.


É uma aventura! Uma jornada destas não é apenas ir a um jogo de futebol. No fundo, isso é o que menos conta! Quando embarcamos numa destas, a celebração verdadeira não é do desporto rei, nem sequer é do Benfica. A celebração é nossa enquanto seres humanos que se adoram mutuamente e decidem viver em conjunto um dia único das suas vidas. É certo que não nos juntámos para ir ao zoológico (embora também não seja uma má ideia), nem para uma reunião da Tupperware! O futebol não deixa de ser um motivo mas não é de longe o principal. É apenas a razão que todos arranjamos para legitimar a coisa!


Desta vez o alvo eram os russos do Zénite que coitadinhos, vieram lá de tão longe para apanhar um calor destes , mas a malta não fez a coisa por menos. Divertimo-nos e vivemos a bom estilo, que é o que manda a lei! Muito nos rimos e muito brincámos desde que entrámos nos dois carros que levaram a comitiva, até quando chegámos já de madrugada. Ninguém deu certamente o tempo por perdido que é o que mais importa.


A coisa meteu almoço de peixinho grelhado da ordem, meteu a bela da bifana nas rulotes, meteu um lanchinho na berma da estrada já ao regresso, meteu (como diz o bom do meu cunhado-mano Bonito): “tudo aquilo a que temos direito!”.


Os lugares estavam muito bem posicionados numa zona central bem próximo do relvado e melhor que aquilo era impossível: parecia que estávamos dentro do campo a cheirar a verdinha! Víamos tudo, ouvíamos tudo, sentíamo-nos mesmo dentro das quatro linhas! O jogo, claro!, foi aquilo que já se esperava dele: uma grande prestação dos nossos bravos e uma vitória e o carimbo para a passagem os quartos de final da liga dos campeões que isto de estar entre as 8 melhores da Europa nos enche a todos de orgulho, não é só ao J. J. que se fartava de dar gritos de contente no final. “Virar” um resultado de “3-2” lá fora e espetar 2 secos (de Maxi Pereira e Nélson Oliveira) em casa não é para todos!


Muito boa a jornada cheia de tudo o que há de bom e mais uma página de recordações gravada a ouro no nosso livro de memórias. 5 estrelas!


A caminho da grelha...



Ei-los!













Porra! Já estou a bailar com a mais feia!







"Ó pra mim! Olaré!"







"Não ligo a pingentos! Diferenças..."



Isto sim! Zambogaaaaa!



"Pfff.... Que coisa... querem-se misturar com a gente grande!"



"Tarequices!"





"Psssst! Ó cachopa: não és de Unhais da Serra?"



"Eu já te vi na Covilhã!"



Ganham, ganham... mas é no ski!










Do resto da história já sabem!

2 comentários:

silverio disse...

Pena não te ter visto para levares um abraço. BENFICA SEMPRE.

Helena Barreta disse...

Parabéns pela vitória do seu Benfica.

De facto, ter amigos e poder confraternizar com eles é muito bom, parabéns para si que sabe cultivar as suas amizades. Continuação das suas melhoras.

Um abraço