terça-feira, 28 de outubro de 2014

As matrioskas do tio Anatoly Moskvin





http://www.ibtimes.co.uk/russian-historian-who-made-dolls-girls-mummified-remains-sent-psychiatric-clinic-1471731

Histórinha engraçada que apesar de um pouco antiga, brilhou hoje no jornal da noite da Clarinha. Os paizinhos de um russo decidiram visitá-lo depois de umas férias e ficaram algo, um pouco só surpreendidos com o que viram. O cachopo já tem quase 50 anos, é um historiador russo agora classificado pelos peritos que o estudam como um génio, verdadeiro poliglota capaz de palrar 13 línguas diferentes mas que mantinha uns hobbies assim um bocado a atirar para o azar. Como a televisão lá não dava nada de jeito, assim um programa de nível ao estilo do “Um, Dois, Três” do Sr. Cruz, inventou um jogo, uma brincadeirinha, vá. Ganhou o gosto de desenterrar crianças, (já falecidas, claro está, pelo que o estrago era menor), mumificava-as e vestia-as como bonecas que espalhava pelo chão e móveis criando assim um ambiente… se não bizarro, algo exótico.




Com uma excentricidade seletiva, “coleccionava” apenas raparigas entre os 3 e os 12 anos que eram previamente estudadas num banco de dados detalhado. E assim chegou às 150 exumações com as quais passou a organizar tremendas “festas” de “bonecas” que gravava para a posteridade com vídeos que agora devem valer horrores no ebay. Deve ter sido cada arraia...





Como o povo é sereno e toda a gente deve ter uma segunda oportunidade, está a descansar os ossos numa instituição psiquiátrica onde toma os comprimidinhos e recupera do trauma de ter ficado sem companhia. O pobre…

1 comentário:

Helena Barreta disse...

O meu falecido pai dizia, aquando de notícias deste calibre, que queimados pelos cornos ainda era pouco. Eu concordo com ele.

Um abraço