quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Participar no orçamento. Então não?!? Bora lá!


Se a nossa câmar… ai! Se o nosso município nos convida a participar no orçamento, então a gente vai. Entre as propostas, há algumas que fazem verdadeiramente sentido e, na minha opinião, manda o bom senso que se vote na opção 10 - uma ambulância de socorro com um desfibrilhador automático externo (DAE), que serve para prestar socorro a toda a população. Fará certamente mais sentido que a proposta 9 - Reconstrução da Ponte Cavalete na Portagem ou na proposta 2 - Saneamento da Azinhaga na Beirã; que são propostas que pelo montante envolvido e importância que têm, quando comparadas com a proposta 10, são um bocadinho como comparar uma coisa que todos sabemos porque nascemos do trabalho dela e a feira das Galveias. É que não têm mesmo nada a ver.

Como a Associação Bombeiros de Marvão tem estado a fazer uma ótima campanha a favor desta proposta, para o bem de todos nós e será certamente a vencedora; eu optei por cumprir a minha palavra e dar a mão ao Eduardo Salvador e minha querida Lina Paz, o casal maravilha que recém contratámos a Lisboa e tem com o seu fantástico Train Spot ajudado a reerguer a minha Beirã. Votei neles porque achei fantástica a proposta nº 1 da criação de um “ciclo-rail”, vulgo bicicletas sobre carris, no ramal de Cáceres, entre Castelo de Vide, Beirã e Valência de Alcântara, redinamizando a estação de comboios de Marvão. Acreditei porque este é um projeto que dinamizaria muito o que antes tinha tanto movimento que fazia a minha estação à hora do TER parecer um aeroporto internacional. Acredito porque esta é uma proposta de futuro e porque sábado, se tudo correr bem, lá estarei para comprovar como pode ser bom.

Depois, a coisa está explicada mas não está assim tão bem explicada, que esta câmara não põe o preto no branco. É acinzentado. Para o escuro. Há quem diga que apenas uma proposta será a escolhida; outros defendem que desde que ainda haja montante disponível, outras poderão avançar e é nessa medida que eu apoio a proposta nº 1, para que caso seja possível, seja repescada ou considerada por quem lá está no poleiro.



Eles chamaram… eu cumpri. Cidadania á assim. Dever cumprido! ;)





Sem comentários: