quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Y en España les dicimos: OLÉ!! (por dos veces)

Colchoneros: cero  BENFICA - 2

Foi um Benfica maduro, sólido, com personalidade, a jogar num dos palcos de topo da Europa frente a um dos seus grandes, recheado de craques e com o treinador com mais estilo de todos, um gigolo sul-americano que mais parece um capo da cosa nostra. Foi um Benfica feliz que honrou o seu passado glorioso e nunca se intimidou, antes se soube afirmar.

Ma che cosa!
Tu consegues, miúdo!
Quanto não vale um sorriso destes?
Os comentadores elogiaram os miúdos que se portaram como veteranos (grande Nélson Semedo! Mas qual Maxi qual quê?; soberbo Gonçalo Amaral, com uma postura assombrosa de craque maduro) e mostraram o brilho que têm no maior palco da Europa, a deixarem antever o assédio global quando os mercados reabrirem. Eles é que o disseram mas eu acrescento a prestação do imperador Júlio César; a dos gigantes Luisão e Jardel que estiveram implacáveis lá atrás; a da feliz volta a Espanha do mágico Jonas e a do regressado a casa Jiménez; e o sempre e cada vez mais estrela da companhia, soberbo Gaitán.
 



Em grande destaque esteve também o grande Rui Vitória que a cada jogo que passa vai conseguindo estabelecer o seu percurso depois do atabalhoado arranque da pré temporada. Tranquilo, conhecedor, calmo, soube lançar Mitroglou na frente para os abrigar a recuar; Fejsa para dar consistência ao meio campo e Pizzi, no final, para uma lufada de ar fresco.

Longe vão os tempos da loucura da chiclete e das madeixas risco ao meio, que entrávamos na Xamopionze sempre a perder, em prestações lamentáveis em que nunca estivemos à altura do passado. Foi a finais, é certo, mas não ganhámos nenhuma e nisto aqui, o segundo é sempre o primeiro dos últimos.

Hoje Vitória e os seus homens reergueram o grande Benfica, e assumiram o auspicioso primeiro lugar do grupo, que deixa o peixinho em Setúbal e o regresso à Luz a calendarizar em breve.



Quanto mais não seja, o prestígio e 1 milhão no bolso, já ninguém nos tira.

Não rezes Rui! Deixa-o arder sozinho.
Como será que ficaram na Xampionze nesta jornada?

Eu perdi a cabeça antes e joguei 1 euro no placard, onde apostei a vitória do meu Benfica. O prognóstico nunca poderia ser outro. Como é que eu poderia estar a ver um jogo e a torcer contra o meu dinheiro ou contra o clube do coração? A sorte protege os audazes: ganhei 6 euros e meio! Já disse à patroa para não aviar o farnel para amanhã, porque o repasto vai ser no Castelo do primo Jorge, que de tão maravilhoso que sempre é, amanhã vai ter mousse de chocolate e saber a pato!




1 comentário:

Unknown disse...

Olha que o gonçalo amaral é outro. Escreve livros e tudo