sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

E o teu Benfas, pá?!?!?





E foram bem mais de meia dúzia, os interlocutores que, ao longo do dia, ao se cruzarem comigo, perguntavam: então, ó Drocas, ontem não comentaste o teu Benfas? (isto dito, claro está, de forma mais macia e com outro sossego, que eu não dou assim confiança para tanto. A cada entrada duro, meto logo a pata no pescoço, junto ao ouvido, para marcar distância.)

Não comentei antes, mas comento agora.

A verdade é que… não vi o jogo.

Tive uma reunião com os meus camaradas/amigos/colegas/compinchas do movimento Marvão para Todos e valores mais altos se levantaram. Diz o povo, que é sábio, que quando se mistura o azeite com a água, este vem sempre ao de cima. Os que têm uma grande espinha dorsal, forte convicção, querer puro, amor à terra, continuamos lá, sem nos estarmos a deixar iludir por promessas vãs de poder, pelo culto da personalidade. Nunca iremos atrás seja do que for, à exceção de Marvão. Assim continuaremos, em equipa, em espírito gregário e solidário, a continuar a reunir nomes, e fortalecer a nossa falange.

Só para que consigam avaliar, quem quiser, o nosso amor a Marvão, e o nosso apego a esta terra, saibam que prescindimos de um serão caseiro de luxo, para nos metermos à noite fria e irmos falar, acertar, aprimorar detalhes no sentido de chegarmos melhor às nossas gentes.

Prescindi de uma noite, em casa, com as minhas filhas e mulher, à lareira, a assistir ao clube do meu coração, na televisão, em canal aberto; para me fazer à noite escura, molhada, fria. Combater o desconhecido e o infortúnio. Que força é esta?



Chegado ao ponto de encontro, integrei-me, participei mas não resisti a espreitar o resultado no telemóvel e tranquilizei. Mestre Sálvio já nos tinha metido na frente. Dali seria difícil já sair. Depois do que conseguimos fazer com o Boavista em casa (Empatar depois de estar a perder por 3, aos 25m), já nunca desanimo, perante o infortúnio

Mas eles empataram…

“Ah… nem sequer vou dizer nada aos amigos, para não os desanimar. Estamos aqui estamos a marc…! Outro?!?!?!?
Epá… assim é mais complicado…
Estava eu a pensar nisto e… 2-1?!?!? Porra! Então agora foi o quê?!?!?!?
Vou já desligar esta porra.
Só espreitar para se no caso de se conseguir dar a v…
3-1?!?!?!?!?!?!!?!?!?
Caraças! (Para não dizer c*****o!!!!!)

Claro que cheguei a casa e fui logo a correr para ver as imagens. Epá… não se pode ganhar sempre, é um facto. Mas o que me parece, do pouco que vi, é que podemos ter sido um bocadinho displicentes, ou muito displicentes, vá. Depois, os de Moreira de Cónegos agigantaram-se movidos pelos bravos valores que lá têm. Só sei que mereceram ganhar. E ganharam bem.

Duas premissas:
11)      Não deve haver nada mais aborrecido que ganhar sempre. Talvez só… perder sempre.
22)      Uma ou outra derrota (quando não demais), dão ainda mais sabor às vitórias.

A mim custa-me sempre imenso quando o Benfica perde. Não tanto como era antes do acidente, que aí era mesmo doente, mas, no entanto, custa.
Mas se me for dado a escolher, prefiro muito antes perder esta que:
1.       No campeonato
2.       Na Taça de Portugal
3.       Na liga dos Campeões.



Rui, há muito a falar, há muito a acertar, mas nada de fazer fantasminhas, porque eles não existem.

Os gajos foram letais e nós, perdulários. Aquele primeiro golo dos gajos é uma comédia. Os nossos defesas, tadinhos, meteram-se mesmo da maneira a não conseguirem cortar o lance. Pareciam uns bonecos cabeçudos.


Depois os gajos agigantaram-se. Putos do Suporten, um treinador lagarto de toda a vida que foi lá campeão…

Os lagartos ontem que não dormiram de fraldas, podem ter acordado com os chinelos molhados.

Eu consegui dormir. Bem. Dá-me mais lida o jogo se segunda, para a nossa prova mais desejada, em Santa Maria da Feira. CCCCCCCAAAAAAAAAAARRRRRRREEEEEEEEEEGGGGGGGAAAAAAAAA

BBBBBBBEEEEEEEEEEEENNNNNNNNFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA <3


Sem comentários: