domingo, 29 de abril de 2018

Arriverdeci…







E prontos, portantos, como diz aquele artista do chiclete que também treina o futebol, ela tinha que se dar. E já se deu.

Anda um gajo, num ano inteiro a sofrer, para morrer assim… gordinho, à beira-mar.

Como eu tinha afirmado aqui antes (http://vendoomundodebinoculosdoaltodemarvao.blogspot.pt/2013/05/o-meu-adeus-ao-futebol.html), já deveria estar vacinado contra estas merdas. Mas um gajo nunca está…
O futebol, é assim um bocadinho como o circo para os romanos, que desde que tivessem com que comer, e isso, estavam mais de meio caminho andado, para estarem sastisfeitos (mesmo escrito assim).


Não sei porquê mas este final de tarde de hoje, fez-me assim recordar o pesadelo deVigo, dos 7 a 0. Não sei bem mas… afinal, acho que sei.


A duas jornadas de terminar o campeonato, quando ainda temos de ir jogar à casa dos lagartos, antes de terminarmos na Luz com o Moreirense; caímos na nossa própria casa, frente ao Tondela, muito por culpa de um miúdo que aprendeu quase tudo na luz, quando treinado por um jovem que também já jogou por nós. Trágico, não é?
Bem… trágicas são as mortes no mediterrâneo, de infelizes que fogem à fome, à miséria, e ao fundamentalismo religioso; por isso deixemo-nos de lamechices, que isto é só bola.


Mas a verdade é que o Tondela conseguiu hoje, quando ninguém esperava, e muito menos eu; quebrar um registo praticamente imaculado na Luz, nos últimos 8 anos, à exceção de jogos contra o Sporting e o Porto. Andei a ler a prosa sobre a matéria, e já desde de Agosto de 2010, quando aconteceu um desaire perante a Académica por 1-2, que o Benfica não perdia no seu estádio sem ser contra lagartos ou tripeiros.

Começou tudo bem, numa jogada de Jiménez pelo lado esquerdo, que cruzou para Rafa do lado direito, que meteu impecável para Pizzi, que não falhou, e no instante seguinte estava a bater pála para a bancada.

Depois, em poucos minutos, um passe desajeitado de Cervi, permitiu um contra ataque que se revelou letal, com Miguel Cardoso a brilhar num chapéu de letra… perante o escravelho do Varela, que ficou… onde nunca poderia ficar: entre a linha de baliza e a bola, fazendo o contrário daquilo que se deve fazer, porque ali, ou sais, ou ficas! No meio, é que nunca!


Ainda antes do intervalo, o que já era mau… ficou terrível: um lançamento de linha para a área, quatro defesas a laurear a pevide, Luisão a começar a brilhar, deixando o avançado ganhar a bola e meter no tal Miguel Cardoso, que estava nas costas… e lhe chamou um figo porque o Varela… estar lá ou não estar… dava igual. Estava feito o 1-2.

Aos 80, a confirmação de duas confirmações: que não se deveria mais correr atrás do resultado, e que Luisão é muito bom homem, e lhe devemos muito… no passado! Agora, não dá mais! E vão 3!


Ainda houve tempo para muito sofrimento, muita lamentação, mas Sávio já não foi capaz de nos Salviar, como na semana passada (já andamos por pinças há algum tempo…). Deu apenas para fazer “do mal o menos”, e marcar um tento para o escândalo não ser tão grande.

A verdade é que marcou este, mas falou dois de baliza aberta, que poderiam muito bem ter sido a salvação.

Posto isto, uma vez que os lagartos, bateram o Portimonense no Algarve (foste ver, puto Sabi?), e já nos apanharam (o que não augura nada de bom), há algumas considerações que gostava de aqui plasmar (alô Luís Filipe Vieira!):

1.    A situação é GRAVE! Se atentarmos a este desfecho de liga, que muito provavelmente nos vai deixar em terceiro lugar (está de penta, está! PENTATEUCO!); juntarmos a brilhante Liga dos Campeões / Taça de Portugal / Taça da Liga…, não será preciso ir tirar um curso à Lusófona, para percebermos que há que haver mudanças!

2.    Não sou tão Cro-Magnon como os meus colegas presentes na bancada, e não me desfaço em lençóis brancos, pedindo eufórico a cabeça do homem, mas sim que tenha talento futebolístico ao seu dispor, para fazer aquilo que sabe (não será TETRACAMPEÃO, apesar das tantas vendas, por acaso) e assim montar uma equipa vencedora.

3.    Acho que chega de olhar com obsessão para as contas, e a sanidade financeira. Em primeiro lugar, porque nenhum clube a tem, e porque nós vivemos felizes, não é com as contas com saúde (isso é em casa!), mas sim com TÍTULOS!!!! E este sonho do penta… na melhor das hipóteses… (ahahahahahah, tá bem, tá!), só daqui a mais 6 anos!

4.    Depois Luís… como queres tu ser recordado? Com tudo limpo para que depois venha um novo Vale de Azevedo, que rebente com tudo?!?!? Ou como um vitorioso? Faz lá as obras no Seixal, faz lá a escola de talentos, a universidade, mas compra mão de obra qualificada, porque senão… voltaremos a ser o bombo da corte, e agora já estou desabituado.

5.    Olha, estou desmoralizado e vou-me deitar. Todo o ano em suspenso… para isto…

Termino felicitando os meus amigos portistas pelo campeonato! Foi merecido! Só espero que vendam o Conceição aquele, depressa! E o murciélago mexicano también! La madre que lo parió!

Velhinho Pintinho… ainda ganhaste mais este sem veres a guia de marcha preenchida... ãh? Olha, faz mas é as pazes com a Fernandinha, que está uma bebé…

A minha desgraça hoje, foi assim… (ora cliquem lá na ligação, para se rirem ou chorarem um pedaço...)



"O Jogo" dignou-se a fazer uma galeria de imagens com o sofrimento do treinador! 
Quando a maldade, dá em prazer...











Sem comentários: