sábado, 24 de agosto de 2019

O regresso do ovni (Variações ressuscitado em bobine)


Epá, bem... eu ontem apanhei isto de relance numa passagem pelos canais, e dei com a Dona Manuela Azevedo dos Clã, a cantar o "Anjo da Guarda" do GRANDE VARIAÇÕES, com uma orquestra sinfónica por detrás, com arranjos do Luís Varatojo, segundo a Selma Uamusse. Possa... isto é coisa de uma beleza tal, que é capaz de cortar a respiração.

                                                      Aqui captada em filmagem do público

E escrevi: "Ai, meu António, meu António... Tanto que nos deste em tão pouco tempo... Tanto nos poderias ter dado ao longo destes anos todos...
Porque a tua leitura visionária de tudo o que te rodeava, de Portugal, da religião, do sexo e do desejo, das relações entre os seres vivos, do mundo, e sobretudo, da música, morreu contigo.


Foste o MAIOR, e para mim, serás sempre eterno! ♥️

Na verdade, embora não me sinta gay, nem nada que se pareça, tenho na sua figura, um ídolo e uma paixão, pela inteligência, pela classe, pela musicalidade, pela rebeldia, pelo amor à nossa terra e às nossas gentes, pela humildade desconcertante, pelo brilhantismo! Foi o maior em Portugal!

Estou mesmo com muita vontade de ver isto...


E é um delírio poder recordar tudo, como os vídeos originais, a entrevista à sua Dona Deolinda de Jesus e aos seu irmão.

Génio!








Desaparecido aos 40, com menos 6 anos que eu, na noite de Santo António de Lisboa, até aí adensou o mito, e uma saudade imensa...

Quem é que não gostaria dele?

Sem comentários: