sábado, 13 de janeiro de 2024

Nivelar mas... como nos convém!

 

Opá, eu apercebi-me disto ontem, mas meteu-de já não sei bem o quê, e não tive tempo de escrever, mas este é um assunto que merece mesmo que se diga algo sobre, pois não somos propriamente carneiros!!!!


Então vocês aperceberam-se que TODOS os deputados, de TODOS os partidos SE UNIRAM PARA APROVAREM... EM UNÍSSONO, EM TOTAL E ABSOLUTA UNANIMIDADE, o projeto que alarga o pagamento de ajudas de custo, em tempo ABSOLUTAMENTE RECORD, naquela que foi a última sessão plenária antes da dissolução formal do Parlamento, bem antes de o Presidente da República marcar formalmente as eleições?!?!?


Não?!?!?!?


Ah pois é, bébés!!! 


Ladram, ladram, mas quanto ao Monet, Money, que como canta a Liza Minneli no "Cabaret", que é o que faz o mundo andar à roda, juntam-se todas!! 🤮


Atualmente, o Estatuto dos Deputados prevê o pagamento de ajudas de custo “por cada dia de presença em reunião plenária, de comissões ou em outras reuniões convocadas pelo Presidente da Assembleia da República”, mas, com esta alteração, acrescenta-se a presença em


 “subcomissões, grupos de trabalho, reuniões realizadas pelos grupos parlamentares e deputados únicos representantes de um partido”; ou seja, é fartar vilanagem!!!!! Vale tudo!!!!!


A justificação para este alargamento é o novo regimento da Assembleia da República, que está em vigor desde agosto e que alarga o conceito de “trabalhos parlamentares”, acrescentando “as reuniões realizadas pelos grupos parlamentares e deputados únicos representantes de um partido para análise dos guiões de votações do Orçamento do Estado que sejam comunicadas aos serviços e objeto de registo de presença física dos participantes na Assembleia da República”.


A proposta foi assinada por, notem bem: alguém do PS, do PSD, do Chega, da IL, do PCP, do BE, do Livre,  e pela Inês do PAN. Ou seja, TODOS!!!!!!! 😂🤣😂🤣😂🤣🤣🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂


Mais rocambolesco ainda, este texto só entra em vigor a 1 de janeiro de 2025... MAS.....TTTRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMM 🥁TAM!!!!!!!! tem retroativos a agosto de 2023!!!!!!!!, data em que o novo regimento do Parlamento entrou em vigor!!! OLARÉ!!!!!  


👍🎉🎈🎊🎉🎈🎊🎉🎈🎊🎉🎈


Agora comento eu! Nem Tavares, nem Mini Mendes, nem mais o raio c'os parta!!!


(Estou a meter cara séria e a olhar para os deputados, todos alinhados lado a lado, frente a uma parede da Assembleia, mas cá na rua, que a casa lá dentro é séria e merece respeito!!!)


Meninos!!! A sério?!?!?!?! 😱 TENHAM VERGONHA!!!!!, como disse o outro, reeleito hoje por 98,9% dos votos, e que vai fazer moça nas eleições. Vão ver!!! 🧐


Não basta já serem 230 deputados, quando 10% desse número serviria perfeitamente, desde que fosse distribuído de forma representativa (até porque muitos dos círculos eleitorais elegem fulanos e sicranos que nada têm a ver com a zona por onde são  eleitos, e até porque estes devem representar todo o país, e não apenas os cidadãos do círculo eleitoral pelo qual foram eleitos.)


Pois não basta só isto como aplicam a velha máxima do: faz o que eu digo, não faças o que eu faço; e alinham logo o esquadrão em posição de ataque quando sentem que podem deixar fugir algum que já lhes está a cheirar!!!!


São eleitos pelos portugueses, mas não fazem a mais menor ideia de como é a vida da grande maioria da população, sem médicos nos hospitais, sem professores nas escolas, as dificuldades do seu dia a dia, e desconhecem por completo os problemas atrozes que sufocam o seu quotidiano!


Um deputado ganha de vencimento base, 3.6241€... fora tudo o resto.


Pois eu tenho uma expressão para classificar isto: VERGONHA ALHEIA!!!!


Tenho dito!


Está tudo aqui... 😁

https://observador.pt/2024/01/11/parlamento-vai-aprovar-projeto-em-tempo-recorde-que-alarga-ajudas-de-custo-no-ultimo-plenario-antes-da-dissolucao/


Sem comentários: