quarta-feira, 2 de março de 2011

A ferros!


Este Benfica, que é um Benfica de primeira, viu-se aflito para bater um Sporting que actualmente é de terceira (Sem Liedson, sem Moutinho, sem Izmailov…) mas se bateu que nem um leão, sobretudo na primeira metade do desafio.

Qualquer um podia ter ganho (recordo uma oportunidade de golo claríssima para qualquer uma das partes, na sequência do mesmo lance, nos minutos finais) mas penso que não estou a ser injusto se afirmar que foi o Benfica que mais lutou pela vitória, que foi o Benfica que teve mais oportunidades desperdiçadas (penálti falhado, bola de Cardozo na barra, corte de Cardozo a pontapé de baliza de Patrício que passou a escassos centímetros do ferro…), que foi o Benfica que mais mereceu estar na final.

O Sporting entrou muito bem, consciente que disputava o jogo da época, numa fase derradeira da única competição na qual ainda podia ter ambições de salvar uma temporada desastrosa. Na segunda metade mastigou, queimou tempo, tentou empurrar para os penáltis e acabou por morrer com o seu próprio veneno.

No final foi Javi, sempre imperial, que resolveu, com um toque subtil mas pleno de intenção e inteligência, a fugir do raio de acção de Patrício.

Eu mostro o cartão amarelo a Jesus porque não soube motivar uma equipa que entrou apática e a jogar a espaços, mas sobretudo porque deixou em lume brando durante tempo demais, unidades que pura e simplesmente passaram ao lado do jogo e aqui recordo Martins (trapalhão e perdulário), Gaitán (apático), Sálvio e sobretudo Saviola (jogou?).

Valeu-nos a competência extrema e a concentração do nosso capitão Luisão, um Coentrão que mudou de pilhas para o segundo tempo, Maxi, Javi e dois homens que salvaram a exibição ao emendarem erros crassos (penálti e saída fora de tempo a cruzamento que deu golo lagarto) com um golo de cabeça ao estilo míssil e uma defesa impossível no final.

Já passou… isto contra o Sporting é sempre uma guerra de nervos… e com 3 mulheres em casa, um homem nem sequer pode dizer qualquer coisinha para aliviar a tensão. Tive de ir para o quarto...

ESTAMOS NA FINAL!!!!

E Coimbra fica aqui tão perto… e a Bairrada também… está mesmo a pedi-las…

BEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNFFFFFFFFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICCCCCAAAAAAAAAAAAAA!

2 comentários:

Helena Barreta disse...

Estava com tanta esperança. Mas não há dúvida que se houve equipa que procurou e jogou até ao apito final foi o Benfica, por isso, parabéns.

Um abraço

gi disse...

Experimenta ter uma filha a torcer pelo sporting, que chora e fica triste...Eu de "bico" calado a torcer pelo benfica. Mas cheinha de pena de a ver a sofrer mais do que eu.NAO E FACIL...