quarta-feira, 16 de março de 2011

A luta está na rua! (camaradas, pá!)


Foto gamada à Pipoca, aqui

Pois é, pá! Camaradas, pá! Andei tão enleado com a história dos Carnavais que ainda nem comentei convosco, pá, que a LUTA já está na rua, pá! Primeiros foram os camaradas Neto e Falâncio, os verdadeiros Homens da Luta que abarbataram o festival da Canção, pá, numa genial manobra de propaganda política, pá! Depois foram quase 300 mil que vieram para as ruas do nosso pais, pá, reclamar com esta cena toda. Malta com categoria, pá, com estudos, pá, com capacidade, pá, mas que ainda assim tem de viver na casa dos pais e sobreviver de expedientes, pá, porque não consegue arranjar um trabalhinho de jeito, pá. Isto está uma merda que não se aguenta, camaradas, pá. E já vai sendo tempo, pá, de os mamões que estão à frente desta comédia, pá, perceberem, pá, que a rapaziada já vai estando farta de apertar o cinto e viver mal, pá, enquanto eles e os amigos deles se enchem à nossa custa, pá. E também já vai sendo tempo, camaradas, pá, de o Sócrates e companhia perceberem, pá, que esta treta não é eterna, camaradas, pá. Os países fazem-se mas também se desfazem, camaradas, quando é necessário, pá. Eu queria ver, camaradas, o que é que eles faziam se aquela turba que entupiu a avenida da Liberdade, pá, se “virasse a eles”, pá, e começassem a fazer como o tsunami no Japão, pá, a destruir tudo o que ia apanhando pela frente, pá. Isso é que era a verdadeira luta, camaradas, pá. Mas assim também está bem, pá. Agora levaram um tabefe ao jeito de “abrólhos”, camaradas, pá. Para a próxima é a doer, pá. E eu estou contente com isto, camaradas, pá, porque eu, qual Trótski da “Geração à rasca”, pá, já andava a falar na luta à muuuuuuito tempo, pá. Eles que não se ponham a pau c’agente…

KiriKiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiriKiriKiriki

4 comentários:

gi disse...

Está mesmo tudo a rasca. Hoje recebi os formulários dos sensos e nao é que perguntam quantas retretes temos em casa. Eu estou mesmo feliz, tenho 5 todas disponiveis para cagar para o Sócrates. Se ele não morrer afogado ainda arranjo mais.

Catarina disse...

Não te sabia pipoqueiro ;)

Só eu sei o que me apetecia ter estado nesta manif...

Helena Barreta disse...

Este dia havia de chegar. E foram muitos e fizeram-se ouvir, mas tenho para mim que os grandes culpados desta nossa situação não estão nem um pouco preocupados. Ou talvez estejam, mas só porque o cerco está a apertar e eles podem ter que "voar" para outro poleiro.

Um abraço

Helena Barreta disse...

Já me ia esquecendo de lhe dizer que gosto particularmente deste cabeçalho, está muito bonito. Quando era miúda e íamos de férias aí para a Escusa, só sossegava e deixava de perguntar se faltava muito para chegarmos quando entrávamos em São Salvador e descobria, bem lá no alto, Marvão, ainda hoje, adoro percorrer a "estrada das árvores fechadas".

Um abraço