domingo, 29 de maio de 2011

On the road again


Quando me apareceu este problema da hérnia discal e percebi que tinha de parar de correr e ser intervencionado, perguntei-me muitas vezes, tantas vezes, se alguma vez voltaria a correr como corria dantes.

A mera hipótese de pensar que a resposta poderia ser não era o suficiente para me angustiar.

E a verdade é que a dúvida persistiu até hoje. Já tinha dado umas corridinhas mas só hoje me estreei num dos meus percursos de então.

Volta pela Praça de Touros, Relva da Asseiceira, Currais Martins, Mãe Velha, Galegos, Monte Baixo, Ponte Velha, Ramila, Bolgão. 12,5km em 1 hora e 14 minutos. Ausência total de dores nas costas e na perna, apenas um ligeiro incómodo no joelho (deve de ser a ferrugem) nos primeiros quilómetros.

Ahhh felicidade…

Os cheiros e a paisagem, as cores da natureza, o nosso corpo posto à prova e um prazer enorme que é grátis, está ao alcance de todos mas mesmo assim é desprezado pela maioria. Apanhei ainda muito calor e uma empreitada destas não se faz sem muito suor e algum sofrimento mas… e o banhinho de água fria no final? E a minizinha gelada antes de jantar? E o serão no sofá a dar descanso ao esqueleto…

Muuuuuito bom!

Até dá vontade de fazer como o Forrest Gump e sair correndo aí pelo mundo fora.

Deus é grande! Não dorme! E de certeza que anda montado numas Lunar Glides como as minhas… parece que vamos numa nuvem…



2 comentários:

Pescada disse...

Olá Olá!
Que sejas benvindo!
E logo com GPS para provar a veracidade da volta! Eu também levo sempre o que comprei para o BTT.É porreiro porque assim sempre podemos aferir a forma! ABraço

Helena Barreta disse...

É isso tudo que descreve tão bem.

Um abraço