sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Leonor Lança Sobreiro... Uma década de Leonor!

(Fotos tiradas hoje de manhã !)



10 anos… Poder celebrar uma década de existência é um marco na vida de alguém, inesquecível sempre, sobretudo quando se teve um ano tão atribulado! Uma data memorável para a vida da Leonor e para a de toda a família, sobretudo para mim que tenho a oportunidade única de estar perto dela, de a cheirar na cama, de lhe arranjar as torradinhas para o pequeno almoço, de lhe aquecer o leitinho com chocolate, de a ajudar a vestir, de lhe pentear os cabelinhos (tão lindos!),de lhe tirar uma foto que quero que guarde para toda a vida! Uma oportunidade de glória que se guarda para sempre, para ela e para nós!



Ainda me recordo bem como tudo foi há 10 anos atrás. Lembro-me dos nervos, das hesitações, da incerteza de tudo, lembro-me como se fosse hoje! Depois… de tanto penar e esperar, bem ao final do dia… depois de um Benfica com o Santa Clara que o médico fez questão de ver, lá veio ela! (Assistindo eu a tudo, tudinho, mas tendo que bater eu bem o pé para que assim me deixassem ver num quarto minúsculo e num hospital em obras!!) O momento em que ela desaguou, a cara da tranquilidade da mãe após o parto, o abrir de uma nova temporada e de um novo ciclo ficam para sempre!


Longe vai a criancinha que tanto nos habituou. Longe vai a minha menina! A Leonor está hoje a caminhar a passos largos para a adolescência, para querer ser uma cachopa, uma senhorinha que quer deixar marca por onde passa. Os pais, esses… velhotes… têm como missão serem os apoios, serem o garante de tudo, serem a certeza que a ampara. E nós cá estamos, para tudo aquilo que ela queira e seja preciso, na retaguarda dando apoio!


Espero que para ela seja um grande dia, inesquecível! Cheio de amigos, cheio de pessoas que ela ama e de prendas! A minha é estar cá, poder desfrutar dela, assistir a tudo isto que é uma grande felicidade, uma grande alegria para quem correu o risco de ver tudo de tão longe.


O Natal começa bem cedo para nesta família! Com dias assim de grandes e cheios e repletos de tudo o que é de bom… é fácil ser-se feliz! Que seja um dia feliz de anos, minha querida filha! Que seja tudo de bom, repleto do que mais gostas e mais desejas junto dos teus que estão todos a trabalhar para que tenhas um dia inesquecível ! Assim seja!


Desfruta bem! O dia é teu, filha!

6 comentários:

Helena Barreta disse...

Parabéns à Leonor e a toda a Família. Passem todos um dia maravilhoso.

Parabéns a si e que continue a viver e a desfrutar da sua menina. Está linda a Leonor e crescida.

Desejo à Leonor o melhor da vida, muita saúde e que seja feliz.

Beijinhos a todos e viva a Vida!

zira disse...

Ela é o orgulho da avó. Não por ser isso... avó, mas porque soube ultrapassar uma fase dificil da familia, com um estoicismo digno de assinalar. Aparentemente... nada de anormal estava a acontecer, mas o olhar triste, o isolamento, a avidez com que ouvia tudo, fez me crer que é uma menina mulher. Mesmo quando a saudade e a ausencia da mãe, se juntava a tudo o resto ela soube aguentar firme, só com uma rebeldia leve ás nossas sugestões de cotas que gostamos de "controlar" á nossa maneira. Parabéns minha querida, que o dia de hoje te faça esquecer com os amigos e a família, o teres crescido assim... em horas num dia que jamais esqueceremos.Amo-te muito num querer sem palavras.

maria silva disse...

Muitos parabens á Leonor, ja tinha saudades de vir aqui a este blog ler estes textos tão bonitos,Parabens aos pais tambem.

Manuel Gaio disse...

Beijinho de parabêns Leonor! espero que tenhas passado um dia muito feliz, a prenda maior já a têns! é ter o papá junto de toda a familia a escrever estes textos tão bonitos.

Celeste e Manuel

Pescada disse...

Muitos parabéns Bitchi!
Parece que foi ontem!
Festa de arromba pela noite fora e uma lasanha devidamente empratada para gáudio dos convivas!
Muitos beijinhos para todos!

Pedro Sobreiro (Tio Sabi) disse...

Tu sabes como é que é! Tu estavas lá e assististe a tudinho na festinha! Inesquecível, essa jornada! No outro dia, quando acordei e me preparei para arrranjar tudo, mais parecia que tinha passado um furacão pela casa, tal foi o deboche. Tive que meter mãos à obra, arrumar tudo no sítio e tirar os pratos antigos do microondas para não deixar vestígios que foram logo descobertos pela minha mulher! A festa foi da grossa e com tanto camarada... era impossível não dar nas vistas! Valeu a pena! Ainda bem que assim foi! Divertimo-nos tanto que ficou para a história e essa... ninguém nos tira já! Abração forte!