sábado, 26 de outubro de 2013

Tudo de mim


John Legend quando o rapaz se chama na realidade John Stephens. É caso para dizer que há alcunhas muita bem postas. Há anexins que assentam como uma luva. Não sei se será o meu caso que vem do tempo do ciclo em Castelo de Vide quando os colegas me começaram a chamar sabichão porque respondia sempre certo ao que me perguntavam e levantava sempre o dedo para responder. Depois passou a sabiá por causa de ser mais fácil e menos comprido e parecido com uns gelados dessa marca que existiam na vila e quando cheguei a Portalegre já era só o Sabi.

Pois este rapaz chama-se de nome John Stephens mas alguém o apelidou de Legend e corre sérios riscos de se tornar numa. Numa lenda moderna.

Há dias dei por mim a prestar atenção à letra e à voz, ao tema na rádio e fiquei de imediato apaixonado. Como disse o locutor, é realmente uma obra de arte.

Vim depois a descobrir o vídeo que é deslumbrante de tão simples e belo. Pouco depois dei comigo a fazer aquilo que andei a chatear a minha filha Leonor para aprender a fazer, a traduzir a língua inglesa que como canta a Manuela Azevedo dos Clã no Problema de expressão, “fica sempre bem e não atraiçoa ninguém”.

Publico só porque sim. Porque me dei ao trabalho e para que possam olhar também para a letra, para além das imagens.

Absolutamente magistral. Video a preto e branco soberbo. Música e letra a condizerem. Beleza em Estado puro. Gratuita. Com o selo de qualidade do vosso Tio Sabi 



John Legend
Tudo de mim

[Estrofe:]
Que faria eu sem a tua sabedoria
Desenhando-me para dentro e chutando-me para fora
Com a minha cabeça a rodopiar, sem brincar, sem te conseguir fixar
Que se passará nessa bela mente
Estou na tua viagem mágica e misteriosa
E estou tão confuso, não sei o que me bateu, mas ficarei bem.

[Ponte:]
A minha cabeça está submersa
Mas respiro bem
Estás louca e eu, de cabeça perdida

[Refrão:]
Porque tudo em mim
Ama tudo em ti
Ama as tuas curvas e os teus altos
Todas as tuas perfeitas imperfeições
Entrega-te toda a mim
Entrego-me todo a ti
És o meu fim e o meu princípio
Mesmo quando perco, estou a ganhar
Porque dou-te a ti, tudo de mim
E tu dás-me a mim, tudo de ti.

[Estrofe:]
Quantas vezes terei de te dizer
Que és linda até mesmo quando choras. 
O mundo está a tentar deitar-te abaixo, mas eu estarei sempre aqui.
És a minha ruína, a minha musa.
A minha pior distração, o meu ritmo, a minha melancolia
Não consigo parar de cantar, está sempre a tocar, na minha cabeça, por ti.

Dá-me tudo de ti
As cartas estão em cima da mesa, estamos os dois a mostrar corações
Arriscando tudo, apesar de ser duro.


"All Of Me"

[Verse 1:]
What would I do without your smart mouth
Drawing me in, and you kicking me out
Got my head spinning, no kidding, I can't pin you down
What's going on in that beautiful mind
I'm on your magical mystery ride
And I'm so dizzy, don't know what hit me, but I'll be alright

[Bridge:]
My head's under water
But I'm breathing fine
You're crazy and I'm out of my mind

[Chorus:]
'Cause all of me
Loves all of you
Love your curves and all your edges
All your perfect imperfections
Give your all to me
I'll give my all to you
You're my end and my beginning
Even when I lose I'm winning
'Cause I give you all, all of me
And you give me all, all of you, oh

[Verse 2:]
How many times do I have to tell you
Even when you're crying you're beautiful too
The world is beating you down, I'm around through every mood
You're my downfall, you're my muse
My worst distraction, my rhythm and blues
I can't stop singing, it's ringing, in my head for you

[Bridge:]

[Chorus:]

Give me all of you
Cards on the table, we're both showing hearts
Risking it all, though it's hard

[Chorus:]

Sem comentários: