domingo, 8 de novembro de 2015

O mundo das maravilhas da Alice


A Alice é uma criança especial. Não o digo por ser minha filha, uma das mais que tudo, por quem daria a vida num segundo, sem pestanejar. A Alice é uma criança que consegue, nesse mesmo período, ir de uma criatura indomável, e por isso terrível; a uma força de Amor contagiante que é capaz de nos deixar sem palavras.







Ontem, enquanto cada um cá em casa, à noite, fazia as suas coisas, pediu um papel e uma caneta para escrever isto:

“EU GOSTO DE TODA A FAMÍLIA ADORADA. ÉS A MELHOR FAMÍLIA DO MUNDO”



Hoje de manhã, com a mãe fora a trabalhar, comigo atarefado a lavar e aspirar o carro enquanto supervisionava o almoço no forno; e com a mana, no quarto a estudar; suspirava pela sala, porque a televisão com tantos bonecos (tantos! Comparados com os desenhos animado da República Checa do Vasco Granja, do meu tempo), e a Wii, e o tablet, e todos os brinquedos não lhe chegavam porque não “tinha ninguém com quem brincar! Ninguém lhe “dava atenção!”

“Ó Alice, não podemos, querida. Eu e a mana temos coisas para fazer que não podem esperar, senão ficamos sem almoço, ou baixa as notas. Brinca tu, um bocadinho, que logo, logo, te damos atenção”.

Foi prender o burrico para as escadas, (e aqui ninguém lhe pode deitar a mão! Inacessível!)

Chegou cá abaixo e disse-me: “pai, anda lá para eu te dar uma surpresa que estive a fazer.”

Isto: (que pediu à mana porque, “EU AINDA NÃO SEI ESCREVER!!!!”, mas que ditou na íntegra)


Mãe e pai, depois do meu nascimento, vocês eram muito adoráveis, e são a coisa melhor que pode existir.
Beijinhos da Alice

Alice

5 anos

Sem comentários: