segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A insustentável dureza de envelhecer

Pai... menos!

(como ela me diz...)
Duro quando descobres que estás completamente velho, ultrapassado, deixado para trás, em minoria,esquecido?

Ao jantar...
— Filha (Leonor), sexta—feira fazes 15 anos. Como 5a voltou a ser feriado, tirei um dia de férias para...
— Ah, vou jantar com os meus amigos...
— ... de cá ou de Portal...
— Todos! D Acho que vou fazer uma festa na garagem da avó e...
— Não... jantas... connosco?:(
— Ah sim. No dia a seguir... é com a família. ;
— Vai ser assim? (com um olhar a pedir clemência e apoio à companheira.. )

Um sim tão natural com a cabeça.

:(
Seja!

(Sei que me elas me vão "apertar" por vir para aqui com isto. Mas a internet faz parte da minha vida, e por vezes, por aqui, é onde vou tendo algum apoio que me falta. Único macho, em casa de 3 fêmeas... não é fácil. Nesta tertúlia cibernética do facebook, vou tendo apoios, aconchegos, afrontas, devaneios e colinho de gente amiga. Poupo no psiquiatra, ganho—me a mim.

Eu nunca vou largar isto. Hei—de estar num lar, se lá chegar, e estar a fazer posts às refeições, aos novos corpos diretivos, ao médico interno, ao filme que vi ontem, ao último jogo do meu Benfica, ao último disco do novo artista do momento, ou às formas... arredondadas, mesmo à medida do cabrão do Velho Sabi, da nova tratadora e zeladora da minha ala.

Ai o raio do velho!

Sem comentários: