quarta-feira, 9 de novembro de 2016

É o fim do mundo (como o conhecemos...)





But I don’t feel fine…

In fact, I feel terrible about it


Foi a minha filha Leonor, que nasceu no ano em que pensei que o mundo nunca mais seria o mesmo (quando a Al Qaeda atacou o coração da América, atingindo e derrubando o sonho americano, personificado em duas torres que quase tocavam o céu), que me deu a notícia quando se levantou para ir para o autocarro, e eu fui verter águas, ainda de madrugada:

- Pai, o Trump vai à frente! Pode ser o próximo presidente americano!

- ?!?!?!?!?!?∂∆∏∑?!?!?!?!?!?∂∆∏∑ ?!?!?!?!?!?

Resmunguei e voltei para o ninho. Pensei que ainda era cedo demais…. A gaiata podia estar a bater mal…. Podia estar a sonhar… e… ainda consegui dormir. Virei-me para o outro lado e… deixei-me cair nos braços de Morfeus. 


Até que o despertador acordou na minha rádio de sempre, e ouvi que afinal o pesadelo era… de verdade.

COMO É QUE É POSSÍVEL?!?!?!?, pensei. Afinal, os americanos são mesmo estúpidos. São mesmo estilo o Bush filho! Uns cowboys alcoólicos que não fazem a mais pequena ideia como o mundo é composto, do tipo quantos são os continentes, os oceanos, onde fica a Rússia, a China, e o que é África. Tirem-lhe o basket, o futebol americano, o baseball e a televisão… e tiram-lhe tudo.


Estes hillbillies de botifarras e esporas enganaram-se, enganaram-me, quando escolheram “a skinny man with a funny name” (um magricela com um nome engraçado. Hussein, ainda por cima. Tão familiar para os americanos…), como ele se auto caraterizou com tanta piada, preto ainda por cima. Mas isto foi porque os pretos lá também são muitos e até esses se querem agora virar para dentro, levantar cercas, renegar a sua condição de imigrantes e descendentes de escravos.



Depois Hillary carregou dois “fardos muito pesados”: o ser a mulher de um homem que manchou a sua anterior performance no cargo com muita mentira, até pessoal; e ser… mulher! que por incrível que pareça (e atenção que esta análise só pode ser feita, e tem o grande benefício de ser feita já no rescaldo) pesou contra. São as próprias americanas, que já devem ser muitas, como por cá, que acham que não têm condições para tanta responsabilidade. Pelos vistos preferem to do the laundry, and the cook, and take care of the kids.

O mundo nunca mais será o mesmo. Na verdade, o nosso planeta é muito grande, mas também é um grãozinho de areia no universo e é impossível que alguém consiga ficar descansado e consciente com este homem à frente dos destinos daquela que é, quer queiramos ou não, a nação mais poderosa do nosso mundo. Se pensarmos no tremendo potencial bélico dos Estados Unidos, na sua influência no nosso globo e no que se conhece da natureza deste homem que o representa ao mais alto nível…


Lembro-me de ouvir falar dele desde sempre. Que era um multimilionário, que tudo perdeu, conseguiu reerguer o império que criou e agora surge-me assim como uma assombração do passado que me vem assombrar a paz mundial. Tremendamente chauvinista, mulherengo, baixo nível, falso, quer levantar muros e construir barreiras, pensando que assim, consegue comprar a paz e gerar emprego.



Mas quem é, na verdade, o menino, este?


Mas com muitas fintas...



Ai isto está a ficar engraçado, está. De um lado, o maluco com carinha, e corte de cabelo! de anormal,


Mais a cima, o tonto com ar de psicopata, que costuma andar a disparar em tronco nú, a cavalo,


Ao meio, os malucos do Estado Islâmico que arrasam tudo e derrubam séculos de história com a mesma facilidade com que eu derrubo… uma mousse de chocolate às quintas feiras no Castelo, em Marvão. Sem pestanejar.


Mais abaixo, em África, na Guiné Equatorial, os nossos amigos da Comunidade de Países da Língua Portuguesa que não fazem ideia quem é Camões… nem os direitos humanos!




Agora esta do Trump...



Parece que muita gente famosa está a pedir para emigrar dos States para o Canadá. Não querem viver num país presidido por este… sujeito.

 Roberto: já ias experimentando a vender hot dogs, ias... 


Eu a ir, era … para Marte! Mas deve gastar-se imenso dinheiro em gasolina, deve estar lá um frio do catano e… as minhas mulheres e o cão não devem querer ir comigo…

E eu, sozinho não vou!


Depois disto, percebam todos, de uma vez por todas, que a DEMOCRACIA é o menos mau dos sistemas políticos. Mas que está muito longe de ser o mais perfeito! Cada cidadão valer 1 voto, apenas 1 voto… E 1 voto que é igual para o esclarecido, amante da terra, com provas dadas por onde quer que tem passado, íntegro, justo, reconhecido… ao de um borra botas vendido que lambe cús, que só diz que sim a tudo, maioritariamente come petiscos, paga tintos, bebe tintos, e anda lá só pelo guito que ganha… PELÛ AMORRRRRR DJI DEUSSSSSSSSSSSSSSSSS…

E que nunca mais se estranhem os resultados das eleições em Marvão!!! Nunca por nunca! É o povo quem mais ordenha e tantas vezes… ordenha tão mal… sem saber ler nem escrever, com os olhos cheios de ramelas dos trabalhos mal paridos, dos beijinhos nos funerais, de festinhas no dia dos velhinhos… sorrisos e festinhas na costas… comprometendo tudo tão bom que poderia ser, claudicando as gerações futuras…

Este realmente não é tão bom, não é tão esperto e bem falante (sério???) como o outro… mas é tããããão bom.

Sem comentários: