segunda-feira, 20 de março de 2017

Composição do dia: Que raio de pai serei eu?, por dROCAS SABI.


As mais velhinhas já tinham saído de casa muito cedo, para o estudo e uma ação benemérita de dádiva de sangue / despiste de compatibilidade de medula óssea. Quando a ajuda é preciosa e a nós, não nos custa nada, é nosso dever ajudar.

Eu tinha à minha responsabilidade, a entrega do catraio mais novo, fardada, a tempo e horas na escola.

Acordou bem cedo, contente e a todos cumprimentou, deixando antever o melhor cenário. Lavou—se, escovou os dentes, vestiu—se, só não calçou os sapatos porque "a mãe dá cá cada nózorro!!!". A culpa é sempre dos outros. É minha filha.

Desatei, calcei, apertei, não sem antes engraxar de branco, que o esmero é de ir aos pormenores. É mesmo minha filha.

Com os minutos a avançarem e as coisas que ainda faltavam fazer, o complicómetro ia apertando. O andar sempre tareca, a perguntar tudo, e a mexer em tudo, não ajudavam nada.

"Mas onde é que está o raio do spray para te meter no cabelo, por causa dos caracóis?!?!?! Sem isso não fica nada de jeito. :(

A mãe diz que já não é preciso. É só dar um jeitinho e meter este gancho aqui.

Só bebe leite e leva um lanchinho. Não dá para lhe conseguir dar mais.

Lavou os dentes e apresentou—se na cozinha, de lábios pintados de vermelho vivo.

— O quê?!?!?!?! É que nem penses!!!!! Achas que te vou deixar, com 7 anos, ir para a escola de lábios pintados? Nem sonhes...

— A MÃE DEEEEEIIIIXXXXXAAAAAAAAA!!!

— Deixa como?!?!

— Eu já lhe pedi e ela deixa—me.

— Mas eu não deixo!!!

Aí começou a dar—se um choro triste, fundo, de incompreensão que eu tive de mandar parar!

— Vou acreditar em ti, pequena. Vou falar com a professora Vina e perguntar—lhe o que é que ela...

— Ela gosta!!!! Ela adora...

— E ela diz...

— Que fico linda!


Deixa cá tirar uma fotografia para mandar à tua mãe.

Sem comentários: