domingo, 15 de outubro de 2017

Благодарю вас!, ou seja, obrigado, em russo!

Digam: WWWWWEEEEEEEEEEEEEEEEEE... :D

— Shôr Santos, os gajes não perdiam há 9 jogos?...

(Dando um jeito ao pescoço, para arranjar a gravata) "Pois é, rapaz... Mas sabes que sou Enginhairo, não sabes? E do penta! ainda por cima...

O rama, ó que linda raaaaaaaaammmmmmaaaaaaaaaa... :P

Pintinho, filho, o pai já conseguiu...

Благодарю вас!

ou seja, obrigado, em russo! Senhor mister, Fernando Santos,meu colega cursilhista, hoje 19 anos mais velho que eu, BEM HAJA!, por nos ter levado lá, à grande montra mundial do desporto maior! <3 Muitos parabéns por isso, e pelo seu aniversário também. Bela prenda, os rapazes lhe deram, e nos devolveu a nós! ;)

Palavra que nunca percebi, o medo dos ponteiros do relógio suíço! O respeito, é bonito, e importante que se tenha, para nunca perdermos o contato com o chão. Mas esta seleção portuguesa, a campeã europeia de futebol em título, repleta de jogadores belíssimos, alguns dos quais, considerados entre os melhores do mundo, a brincarem com a bugalhinha; com medo?!?!? Pareceu—me achicada demais!

Mas medo do quê?!?!?, camandro!!! E no banco ficaram o Lelluuuu; a palmeira preta na cabeça do Gélson, e muitos outros, muita bons, capazes de desequilibrar num ápice!

De resto, foi fácil. Um menino deles, fez o jeito, e por ele, marcámos o 1°. Dizem que foi auto—golo, mas eu acho que foi osmose.

Depois... falhámos, falhámos, os passes, os golos e até o matrafão do Ró—na—ldo, frente—a—frente com o guarda—meta, atrapalhou—se como se fosse o avançado dos infantis, perante o guarda—redes titular da equipa sénior. Fiasco...

O meu palco dos sonhos...

— Eh, grandalhão: queres porrada?!?!

Passeei o Sr. Sizzle, e fui—me sentar no Cantinho Miradouro, junto aos meus vizinhos. O poder ver o jogo a céu aberto, nesta noite de Verão, na companhia do meu granda vizinho Mário Guedelha, pesou. O homem sabe de bola, toda a vida jogou à bola, já treinou montes de putos daqui, e faz tão boa companhia, é tão engraçado, que me escavaquei a rir. :D

Ele ralhou com os perdulários dos avançados, com os tropeços dos defesas, com o burro do árbitro, ralhou com o cão dele que só queria era bater no meu (que ele diz que é paneleiro, mas não é! Quer é brincar... :D), ralhou com tudo o que mexia! Eh, eh...

Meteu o André Silva, abaixo dos nossos cães, por ter falhado tanto...

— "Olha que ele ainda pode aparecer e cala—te, vizinho", disse—lhe aqui o dROCAS.

Bem dito, bem feito! Logo no lance a seguir. "Queres que a vá lá buscar contigo, (ao fundo das redes?) Ou trá—la tu?", disse—lhe.

O cachopo pode falhar milhões, mas marca. E nisso aí, é letal!
Fizemos uma tertúlia muito engraçada. Eu agradeço aos meus companheiros, e sobretudo à querida Luzia do Miradouro, e ao Tiago, pela excelente receção e acolhimento. Sois uns queridos! ;) A nossa vida já não era a mesma, sem vocês, sem este vosso espaço de vida, de saber receber, e luz, aqui bem perto de casa.

Para comemorar a ida à Rússia, até partiram, e ofereceram um bolinho de mármore! Granda nível!



Dali, nasceram também previsões. O mundial é para o ano, e o Miradouro tem de se engalanar para o receber! Vai haver festa rija!!! E entrementes, sairá à luz do dia, aquele projeto de campo de jogos, ali bem próximo, que pode dar para pouco, mas dará para os mais pequenos andarem de patins, e para a malta animar a vida no bairro! (a ver se é desta que sai a nossa festa popular)


RUSSIA... HERE WE GO!!!!

Ehhh... Esperem por mim! Também quero!!!

Mãeeeezinha... Veeeeeeeste?!?! O tcheu Ronalde consegui—u

Mê rique feeelhe! Huje é qu'eu vou pulá em cim'a do mê monosobrancrelha Gênê—êrrr


Tá bom!
Desculpem, mas não resisti!!! 
Muito nível!!! 
O BENFICA DE FUTURO!!!! OS DOIS!!! 
Vá... ela também pode vir...

Sem comentários: