quinta-feira, 11 de abril de 2019

Mergulho na origem de tudo

A primeira foto de um buraco negro foi apresentada em conferências de imprensa 
em seis cidades espalhadas pelo Mundo
FOTO EHT-EVENT HORIZON TELESCOPE

Post para ser lido com este som, em repeat, tal como foi escrito:

Onde :
"Jai" significa vitória 
"Guru" é o mesmo que  “Professor”
"Deva", é Deus 
"om", é uma vibração que significa a origem de toda a existência;
Ou seja, “Salvé Deus, Mestre de TUDO”, por traduções Savimbi



Notícia aqui: https://sicnoticias.pt/mundo/2019-04-10-Teoria-de-1915-sobre-buracos-negros-fica-confirmada


Deus… que notícia…

Dada assim, como se nada fosse.

Nós, que passamos os dias atolados em notícias triviais que enchem as nossas vidas pequenas, entre matrafices de políticos, crimes hediondos de maridos traídos e tresloucados, burlados da banca, malfeitores e criminosos, aspirações a maior salário, a melhores condições ambientais, a incremento da qualidade de vida, e coisinhas sem jeito nenhum que não têm a menor importância, nem paramos de comer a sopa, de ver o futebol, de ler o jornal, ou de olhar para o canário, para vermos isto com olhos de ver. O vosso Tio Sabi quer-vos chamar a atenção!


Ora a notícia reza assim: ASTRONOMIA­ - Buraco negro. O primeiro retrato da varinha mágica que faz nascer estrelas e planetas"

Tem uma massa 6500 milhões de vezes superior à do Sol e fica a 55 milhões de anos-luz da Terra, no centro da supergaláxia Messier 87, na constelação Virgem.


DESCULPA?!?!?!?!? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH…


Olha, o Sócrates continua preso sem a gente saber nada em concreto, e o Porto perdeu ontem 2 a 0 com o Liverpool. O Benfica ganhou mas viu-se à rasca com o último classificado.


COMO É QUE É?!?!?!?!? UMA MASSA DE 6 MIL e 500 

MILHÕES SUPERIOR À DO SOL?!?!?!? (que deve estar 

quente comó catano!)


55 milhões de anos luz?!?!?!? Ora aprendam lá aqui 


eu, o que é isso de um ano luz. Agora… 55 

MILHÕES?!?!?!? AHAHAHAHAH…


NÓS HOMENS, SOMOS MESMO INTELIGENTES PARA 

DESCOBRIRMOS ISTO, MAS TARECOS E BURROS COMÁ 

PORRA!



Ora tudo isto porque hoje foi finamente revelada em todo o Mundo, a primeira foto da sombra de um buraco negro, que maravilhou tanto a comunidade científica, como o público em geral. A Comissão Europeia fala mesmo numa “grande realização científica que marca uma mudança de paradigma na nossa compreensão dos buracos negros, confirma as previsões da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein e abre novas pistas de estudo do Universo”.

Afinal, o físico que é o maior especialista português de buracos negros e ondas gravitacionais, sintetizou o momento de maneira sugestiva: “o buraco negro não é um aspirador, é uma varinha mágica que em vez de causar a morte dá origem à vida”.

Os buracos negros são objetos cósmicos extremamente comprimidos, com uma grande massa num espaço muito reduzido, e a sua presença afeta fortemente o espaço-tempo em redor, deformando-o e sobreaquecendo qualquer matéria que para ele seja atraída. Porque a sua força gravitacional é tão grande que nada lhe escapa: matéria, energia e a própria luz.

Mas como argumenta o investigador Vítor Cardoso, do Centro de Astrofísica e Gravitação do Instituto Superior Técnico (IST), “nos últimos anos começámos a perceber que os buracos negros muito massivos costumam estar no centro das galáxias e controlam a sua dinâmica”. Nessa região central “há muito mais estrelas”. e dá um exemplo: “percebemos que uma estrela morre, desce para o buraco negro que a desfaz em pó e reenvia para os confins da galáxia através de jactos de matéria, para formar novas estrelas e planetas”.
Portanto, não é um objeto exótico, ameaçador e altamente destrutivo como nos habituámos a ver nos filmes de ficção científica, mas uma peça fundamental para o desenvolvimento das galáxias e, em última análise, para a emergência de vida. Por isso mesmo, “a primeira foto agora divulgada vai-nos ensinar muito sobre a evolução da Via Láctea”.
Ora leiam lá todo o material que o vosso Tio Sabi vos preparou, para ver se conseguem fazer tudo em frequências, e assim livrarem-se dos exames em alturas de férias, para poderem ir descansados para a terra:
  


Sem comentários: