segunda-feira, 6 de maio de 2019

Manhãs... (desfrutando da vida...)

Ramila

E tu, Pedro, onde é que passaste a manhã do sábado passado?
A dormir, feito lambão, enrolado nos lençóis; com a cabeça no mocho, a curar a ressaca da farra da última noite; no café a ler, o jornal dessa manhã, entre cafés e cigarros; ou…
(já nunca me desgato em nada disso…)

Ah… eu cá passei a manhã a VIVER!!!!!! A correr à volta do morro de Marvão, saindo da minha casa, por trás da A.P.P.A.C.D.M. de Portalegre, indo pela Ramila, Ponte Velha, sempre ao lado do Rio Sever, Portagem, Jardim, Fonte da Pipa, Abegoa, Santo António das Areias, a tempo de comprar tomates no Tapas, para o almocinho de salmão grelhado com a minha Leonor.

A vida é tão fantástica, e tão desaproveitada…

Eu agradeço, sempre, tanto…



O ponto que escolho? Quando correndo pelo meio da abusiva vegetação que impedia a vereda, junto ao rio, perto da Portagem, sem ver onde colocava os pés; tropecei na raíz de uma árvore, me esbardalhei, esfolei a perna, e o meu cão, tadinho, me lambeu de alto a baixo, como que a dizer: “amigo, anda!”    


Ponte Velha vista do Lost Valley of Ramila
Ponte Velha - Barros Cardos



Lá em cima.. Marvão



























Dono... estou cansado...













Gargarejanndo
























Bem haja à nossa querida fotógrafa, descoberta na hora, D. Luzia do Miradouro ❤️👏

Sem comentários: