segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Roubo nerlandês no Golfo Pérsico

(A FIA nao me permite alojar os videos no blogue, mas cliquem em cima e visualizem no YouTube) 


Manos e manas, como já deve ter dado para se perceber, eu cá não sou muito de carros / automobilismo / Fórmula 1. Mas assim que soube que a prova de hoje decidiria o campeão mundial, liguei logo para o meu Amigo que mais percebe de carros, e destas coisas!!! 

Querido, e meu irmão como é, bolou logo um fabuloso almoço que teve de ser madrugador, de  grelhados ao sol de inverno na esplanada do seu quintal, para que às 13 horas estivéssemos colados ao ecrã. E assim foi! 

Eu tinha a ideia que aquilo da F1 era monótono. Pensava eu (na minha ignorância/estupidez) que o carro que se conseguisse adiantar, caso não se esbardalhásse, chegaria por certo em primeiro lugar ao final!

Mas que nada!!!!!! Com as brilhantes e iluminadas observações do meu Caríssimo, fiquei com uma ideia muito mais clara do que ali está em questão, e garanto que é muita, muita coisa! Diz ele, e eu acredito (porque vi!!!), que a asa traseira dos bólides, abre e fecha (consoante esteja mais levantada ou mais horizontal), segundo instruções limitativas dos orientadores da corrida! (Eu estava capaz de jurar antes que aquela mrda era colada, e fixa!!!!) 

Também fiquei a perceber que os pneus que a malta escolhe para darem as voltinhas que têm de dar ao redondel, serão decisivos, porque apesar dos gajos na box mudarem 4 pneus mais depressa que o diabo esfrega um olho, sempre demoram tempo (ente a entrada devagarinho, e saída na mesna velocidade das boxes) que lhes pode ser decisivo no cômputo final.

Posto isto, o Hamilton, o pretinho bonito inglês dos brincos e das rastas, sete vezes campeão do mundo, dominou a corrida, desde a curva inicial em que teve de fazer uma "chiquelina" para conseguir passar e livrar-se do Max Verstappen, o seu grande concorrente, que lhe poderia "pintar  o título, hoje, como fez... 

Acontece que Lewis foi rei, senhor e dominou, mesmo com o colega do Max a fazer panelinha com este, a atrasá-lo, demorá-lo, e a enervá-lo até mais não! 

Contudo, continuou sempre na frente, até à fase final, em que há um sacana de um 7 orelhas que se esbardalhou contra uma baia daquelas, e fez entrar um carro de segurança!!!! Este faz com que todos andem mais devagar, e respeitem as posições, enquanto as voltas que davam iam contando, até à final, que já faltavam poucas!!! 

Neste entrementes, o sacana dos espertalhão do Max Verstappen mete pneus mais condignos para os apertos finais, como podem ver pelo video que explica tudo; aproveita que o safety car lhe tenha dirimido o tempo de distância para o primeiro (que apenas respeitou as posições, mas permitiu que se tivessem aproximado muito, quando nunca jamais seria capaz de o apanhar) e acaba por vencer! 

V E R G O N H AAAAAAA!!!!!! Tremenda injustiça, roubo de igreja, escândalo!!!!! E o dROCAS boquiaberto em como é que uma prova milionária que mexe com tantas verbas, seja capaz de permitir um absurdo destes!!! Eu não sou nada habituée, como disse mas... FOOOOOOONNNNNNNN🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

E na entrega das medalhas, o meu amigo disse: "olha como ele é cavalheiro, a dar os parabéns ao vencedor...", a sorrir... (embora o sorriso fosse triste)

CAVALHEIRO?!?!?!? SE OS GAJOS ROUBARAM-LHE UM TÍTULO DE CAMPEÃO DO MUNDO À MÁ FILA, CR@FO!!!!!! Se fosse eu, tinha era escavacado a taça em cima daquela merda, e ido com o carro contra a torre onde estivesse o Júri!!!! Ele há cada roubalheira!!!!!!!! FSDPPPPPPPPPP!!!!!!





Sem comentários: