quinta-feira, 11 de julho de 2024

(Em busca d') Os Arautos da Verdade



Então é assim, eu gostava de dizer uma cena: estive, e estou de férias, graças a Deus e aos sindicatos que lutaram/ lutam pelos nossos interesses, de todos os que trabalhamos, que a isso temos direito! Tchupa!!!! 😛

Contudo, nas férias, reservei-me ao direito de fugir à boçalidade de publicar fotos dos pés com a água do mar, ou da piscina... de fundo; ou até de fotos a devorar uma bola de berlim, com os beiços cheios de açúcar. É  justo, não?

Não é que me ache melhor que quem o faz, atenção!!!
Só não me apeteceu entrar na carneirada... tipo de... andarmos todos vestidos com jardineiras cor- de -laranja iguais. Prontos! É pancada minha!

Quando saí daqui, decidi também meter o facebook de férias. Quando regressei, e a ele também regressou a mim, perdi a vontade de fazer fosse o que fosse, confesso, porque o nível geral... é de tal forma ☹️ (quando qualquer um/a tem ao seu dispor meios de comunicação acessíveis sem qualquer tipo de triagem, outro resultado não seria de esperar) que não dá vontade de "entrar no baile!"

Ainda assim, como o que eu gosto mesmo é de comunicar, chegar aos outros, fazer -me ouvir, tenho de dizer que houve situações que presenciei entretanto, que gostaria mesmo de partilhar aqui.

Essas situações passaram como apêndice de um jornal, ou com alguma pompa de entrevista, mas foram absolutamente decisivas para quem acompanha as notícias, e vê os telejornais sem ser por estar à espera das novelas que se seguem.

Destes dois momentos que destaco, poder ter a possibilidade de ouvir figuras que apenas vemos de soslaio, em silêncio, com alguma altivez, talvez também provocada pela sua posição, é uma oportunidade única!

O procurador Rosário Teixeira foi à SIC, enquanto magistrado do Ministério Público, e assegurou que "este organismo não tem um interesse em derrubar governos, nem faz parte das suas funções gerar essas consequências políticas". Perante estas afirmações, eu, que posso ser muito mais parvo que todos os outros, acreditei. E porque faz sentido. Tão só!

Ao contrário do que se possa pensar, esta personagem, digna de um livro do Tintin, com aquele bigodinho à Clark Gable do pé descalço, e aqueles Raybantes dos 300, sabe falar!!! Tem voz!!!! 😯 Para quem o viu, meses e meses, fintar os jornalistas, e jogar ao sério com as câmaras; para quem suspirou por um lamiré, uma pista... ao fim de tanto tempo... isto foi um deboche!!!

E digo mais: quando explicou as escutas demoradas por anos, porque há mega-realidades, e mega-processos, também acreditei, e percebi!

Outra pérola tão procurada também oferecida por esta miríade tecnológica que são as "Gravações Automáticas", foi a entrevista à Senhora Procuradora Geral da República, ou seja, a Juíz n° 1 do Estado, Lucília Gago.

Conclusão: a decisão nunca foi apenas dela, mas sim de um coletivo de juízes que tem de saber o que está a fazer, quando aperta um laço ao pescoço de um primeiro-ministro. Isto aqui não é o "dá cá aquela palha", acho eu! Às vezes parece a Albânia, ou a Romênia, mas... ainda vai sendo um pouco melhor.

Ora a Senhora Procuradora, realmente, não meteu o PM fora. O shôr é que se sentiu incomodado com o parágrafo, e decidiu sair!, mas como ela disse, e bem, eles apenas fizeram o trabalho pelo qual são pagos, e muitos há por essa Europa fora que são suspeitos mas continuam porque daí à acusação... ainda vai...

Como o vosso Tio Sabi ainda se sente melhor que o candidato Biden, e quer as suas meninas e os seus meninos a pensar, larguem lá os matraquilhos, as minis, e as mesas de bilhar... e vejam lá as entrevistas que eu vi, e consegui arranjar para vocêses! Por isso, visualizem, opinem ou não, vomitem, ou deixem-se estar! 👍🙏

Muitos beijinhos! Fui!


Quem é Amigo, quem é?!? 


https://sicnoticias.pt/pais/2024-07-04-video-rosario-teixeira-o-ministerio-publico-nao-tem-interesse-em-derrubar-governos-66d29fb7


https://www.rtp.pt/play/p13650/a-entrevista-lucilia-gago


Sem comentários: