sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O canudo





Eu sei que isto é do mais presunçoso que pode haver. Compreendo que critiquem e até sou gajo para assinar por baixo mas já está! Que se amole! Quero lá saber!

E olhem que quem fez isto é um menino que quando terminou a licenciatura, no ido ano da graça do Senhor de mil novecentos e noventa e cinco, pagou quase 15 contos por um diploma, (caso contrário não me passariam a certidão de notas que fazia falta à minha vida para trabalhar e ganhar o meu) que até hoje ainda não foi levantar! Deve lá estar encafuado para uma prateleira bolorenta da reitoria, à espera que eu o chame para os meus braços.

Quer isto dizer que não sou, de todo, do tipo que tem o canudo emoldurado por cima da televisão para impressionar as visitas… mas desta vez apeteceu-me fazer isto. E já está!

De forma que fui hoje à Câmara de Portalegre levantar o certificado da Pós-Graduação em Gestão Autárquica que concluí no ano passado e quando olhei para os documentos, não me contive e sorri…

Recordei uma aprendizagem interessante, uma empreitada que valeu a pena. É certo que o nível lectivo nem sempre foi o esperado (os professores variaram entre o notável e o soporífero e banal); é certo que a organização deixou, por vezes, muito a desejar; é certo que poderíamos todos ter ido mais longe mas o balanço final é certamente muito positivo, e isso é que conta.

Ao ver o certificado, lembrei-me sobretudo dos colegas que conheci, das amizades que fiz para a vida e do quanto aprendemos juntos, até uns com os outros. Um abraço para todos! Recordo-me que na altura combinámos uns jantares mensais para que nunca nos afastássemos mas a vida, sempre ela, e o tempo (ou a falta dele) encarregaram-se de nos apartar, deixando cada um virado para o seu lado. Ainda assim, ficou o afecto, o respeito, a saudade, o que por si já é tesouro suficiente.

Nem imaginam a quantidade de vezes que eu me lembro das massas fritas com café preto no mercado municipal na hora do intervalo, aos sábados de manhã… O que a gente se riu…

Vamos ter que nos juntar todos outra vez, e não há-de faltar muito!

E prontos, assim se plasma o momento para a posteridade e minha memória futura, sim, porque este blogue é cada vez mais o repositório da minha existência, como se fosse um diário vivo que vai crescendo comigo.

Pode parecer mal… mas que sabe bem... ui! Lá isso sabe!

2 comentários:

Helena Barreta disse...

Ora então, muitos Parabéns.

Nem faz ideia do quanto gosto de massa frita. Quando era miúda e estava de férias aí, todas as sextas-feiras íamos ao Mercado à Vila (Castelo de Vide) e um dos rituais que fazia com o meu pai era acompanhar-mos o galão com uma massa frita. Que saudades.

Bom fim de semana

Um abraço

Catarina disse...

ah boa, finalmente :)

A ver se o ISLA promove uma cerimónia bonita (lá para 2013, mais coisa menos coisa) para as meninas vestirem os vestidos e os saltos altos e os meninos vestirem o fato. E depois, festa!!!!!
Eu sugiro já que o evento se dê no mercado municipal, assim como assim ficávamos perto do "berrenhol"

Beijinhos, coleguinha