sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tradicional jantar dos funcionários públicos de Marvão

Serviço de Finanças de Marvão
21 de Agosto de 2013



Caros colegas e amigos que estiveram ligados a este serviço de finanças:


Por motivos diversos, muitos dos quais desconheço e não reconheço de todo, deixou de se realizar o tradicional jantar em que todos nos reuníamos por motivos das festas de Marvão, em honra de Nossa Senhora da Estrela.

Era uma oportunidade de ouro para nos reunirmos à mesa e recordarmos os bons momentos que passámos juntos. Eram umas horas para matarmos saudades, para darmos razão ao Vítor Espadinha quando canta que “recordar é viver”.

2011 foi um ano muito difícil para mim. Entrei em coma em Agosto, por motivos de um acidente de Vespa. Nesse ano em que estive quase fora desta vida e deste mundo, não pude comparecer ao tradicional jantar, como era certamente a minha vontade.

Em 2012, não se realizou o jantar. Diz-me o António Bonacho que ficava sempre responsável por reunir o pessoal da autarquia que não se fez porque uns faltavam, outros não queriam, outros ficavam menos bem com o que comiam, era uma chatice ter de dar dinheiro antes... enfim… só problemas! Em 2012 eu ainda estava a regressar à vida e ao trabalho. Muita coisa me passava ao lado.

Em 2013 estou de regresso, de alma e coração. É também (e se calhar sobretudo porque o Bonacho, meu braço direito na organização, estava difícil…), pelo motivo que o jantar se vai realizar de novo. Não posso deixar que esta iniciativa tão antiga se perca! Mesmo que só se consigam reunir duas pessoas, já vale a pena. Quando dois amigos se juntam a uma mesa para conversar, comer e beber, viver! vale sempre a pena.

Convido-vos a todos a estarem presentes à moda de Castelo Vide: 3 a beber, 3 a pagar. Só paga quem vier. Convém dizer antes para mandarmos estrelar os ovos que fazem falta.

Querem apostar que vamos ser mais que dois? Que para o ano nem vai ser preciso convencer tanto o Bonacho para não se perder esta tradição?

Como o 8 de Setembro, calha num domingo, neste ano vamos realizar o jantar no dia 6 de Setembro, sexta-feira, a partir das 19 horas, no restaurante habitual, da Casa do Povo. É uma forma de entrar no fim de semana em grande!

Como ensino às minhas filhas, quando vamos jantar com amigos não interessa a ementa, importa apenas a companhia. De certeza que vai haver mais qualquer coisa que pão e vinho. Companheirismo e boa disposição não vão certamente faltar.

O António Bonacho ficou de reunir o pessoal da autarquia. Eu fiquei responsável pela parte da malta das finanças. Ajudem-me a fazer boa figura. Podem responder para este meu correio eletrónico pessoal do serviço  pedro.lopes.sobreiro@at.gov.pt, para o das finanças sf1694@at.gov.pt ou para o telefone do serviço 245.993.250. Agradeço que respondam em nome dos companheiros e companheiras que também podem querer vir ao jantar, para facilitar mais as operações de registo. Respondam em conjunto por grupo, por serviço, por departamento ou por amigos que saibam que também estão interessados e dos quais tenham contato telefónico.

Vou pedir ao nosso colega António Silvério para nos ajudar a reagrupar as gerações mais antigas, para que venham também. Ainda há tempo. O apoio de todos é importante. Nada se faz sem cooperação e entreajuda. 

Vou divulgar também no meu blogue que é visitado por alguns para que esses saibam. Mas o jantar é restrito aos funcionários que trabalham ou trabalharam em Marvão nos serviços públicos, como manda a praxe.

Bem hajam.

Eu agradeço.

Marvão agradece. 

Saúde e paz que o resto sempre se arranja. Fiquem bem.

Pedro Sobreiro

Sem comentários: