quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Futebol Hoje

Nota do redactor: o título desta crónica mistura o que era para ser (“Futuro Hoje”) com o que realmente foi (Futebol). É uma invenção assim mal esgalhada mas quem manda neste pasquim sou eu, por isso… se não gostam deitem fora ou leiam a Nova Gente que sempre é bem mais bonita.



O grande repórter Lourenço de Medeiros passou na sua rubrica desta noite “Futuro Hoje” da SIC, um trabalho fabuloso sobre o imenso potencial da cidade romana da Ammaia, aqui bem perto de nós. Um impressionante mundo soterrado do qual apenas 1% está a descoberto!

O impacto desta notícia teve em mim uma força enorme e surpreendente porque não estava nada à espera da peça. É óbvio que assim que me apercebi parei logo o baile das duas infantas e refugiei-me em sítio seguro (leia-se sossegado, onde pudesse ouvir comodamente) e cancelei logo a ordem de trabalhos de publicação no blogue. Afinal já não saía o que era para sair. E era tanta coisa boa e boa coisa mas há mais dias que chouriços. Sendo assim, gostei de ver a peça e fiquei feliz. Gostei de ver o meu amigo Joaquim Carvalho bem falante e tão bem posto, e o eng.º Carlos Melancia, que achei algo cansado e menos jovem, vá. Descontente com este Estado Português que deixa que estradas nacionais atravessem as ruínas e adia constantemente o apoio ao que é realmente de apoiar. Gastaram-se fortunas a construir estádios para o Europeu, para queimar na feira das vaidades e agora deixam-se apodrecer vazios. L


Como não consegui a reportagem para publicar aqui (e se eu a procurei… Pode ser que apareça e alguém ma sopre… J ) Deixo-vos outro assunto também inesperado e que podem analisar clicando na ligação que coloco abaixo.



Apercebi-me nas notícias que o homem forte da FIFA foi burro ao ponto de com câmaras de televisão a filmarem, tecer comentários acerca de dois dos melhores jogadores de futebol do mundo candidatos à eleição do melhor em Janeiro. Pois disse o senhor que um jogador é muito bom rapazinho e não disse que era o Messi (ou disse?) e o outro… bem… o outro era só show-off. Claro que o Cristiano aproveitou logo para marcar posição e se afastar da baixeza dos comentários. Disse apenas que assim, muito está explicado, como o melhor jogador ser sempre o minorca fabuloso que mais parece de outra galáxia em vez dele, robusto e atlético e ultra-profissional…

O presidente da nossa Federação também se distanciou do sucedido e desculpou o ato pouco cerebral do órgão máximo. Ancelotti, treinador do Real também deu uma colherada… enfim, se clicarem no link  aqui encontram toda a novela:


Eu, se fosse o Cristiano Ronaldo, na próxima gala de entrega do galardão no dia 13 de Janeiro, em Zurique, pedia o microfone para dizer como me sentia por ter sido mais uma vez derrotado pelo Messi ou por outro matraquilho qualquer para disfarçar. Agradecia publicamente o voto de confiança do sr. Blatter, mandava-o para a puta que o pariu em português e oferecia-lhe uma loiça muito bonita de artesanato das Caldas da Rainha. Um daqueles de 5 litros deve de chegar. Para se sentar em descanso. Isto há cada cabrão mais sem vergonha que só visto…


Já que o consideram mal-criado… Se tem a fama… o proveito deve saber tããão bem.

2 comentários:

Felizardo Cartoon disse...

Seria admissível que este senhor manifestasse a sua opinião perante os netos,no recato e privacidade da sua, presumo, luxuosa mansão. Vir enxovalhar, denegrir um desportista, amplamente considerado como um grande profissional, pelos seus pares, revelou-se um espectáculo deplorável demais para ser verdade. Tomou partido, quis ser espirituoso, tendo revelado sintomas de senilidade, com requintes de de um profundo mau gosto.

Foi tão degradante, que não adianta os pedidos de desculpa, que entretanto parece ter emitido.

Abraço!

Helena Barreta disse...

Como tenho aquela ferramenta espectacular na televisão que é voltar atrás no tempo, vou ver a reportagem de que fala.

Quanto às declarações desse senhor do futebol, acho-as despropositadas por terem sido ditas em público.

Um abraço