domingo, 20 de outubro de 2013

Week end



E assim se passa o fim de semana de um bandido. A correr.

O tempo voa, como a vida.

Tantos planos, tanta coisa programada para fazer e… já passou.

Para provar que sou metódico e aplicado a viver, até tirei notas numa folhinha em branco, para não deixar escapar nada. Para que nada ficasse esquecido, para que nada ficasse para trás. Mas ficou tudo, ou quase tudo porque houve muita, muita coisa que foi feita.

A patroa trabalhou e quando falta um dos dois marinheiros, dos quatro que habitam o navio 20 do bairro Dom Manuel Pedro da Paz, sobra quase tudo o que ficou no convés para o marujo “Pedro Penedo da Rocha Calhau, olho de vidro, cara de mau”, como o batizou o Sr. Joaquim Ventura na minha Beirã natal.

Banhos às infantas, vestiário, tratamento e secagem de roupas, aspirações, respirações, refeições, mimos, zangas e visitas pelas capelinhas. Para arrematar, uma noite de fecho, de descanso do guerreiro ao pc deambulando, divagando e deitando cá para fora, em silêncio, o tanto que lhe vai sempre por dentro.

Não apetece televisão pastilha elástico, não me apetece a televisão muito a sério sempre imperdível do Eixo do Mal (SIC notícias) e do Governo Sombra (TVI24). Não apetece música, nem filmes e ainda não é desta que tenho tempo para ver o tal filme. Eu, cinéfilo confesso, me confesso passando a redundância que devo estar quase a ser expulso da confraria cinematográfica. Por falta de tempo, abandonei a lista que tinha de filmes a não perder quando ainda estava de baixa. E não é que os perdi mesmo?

Andei semanas a sonhar com o Django, o novo Tarantino. Nunca o vi. Sábado passado, de peito feito e cheio de esperanças do tanto tempo que tinha livre pela frente no fim de semana, apaixonei-me pelo trailer do Grande Gatsby do mágico Baz Luhrman . Tinha mesmo de o ver. Viram-no vocês? Ao pois é, assim o vi eu.

Agora, se Deus quiser e dentro de momentos, vou ver se não me fica nenhum carneirinho aos berros no alto da cerca sem a pular.

Bons sonhos e até amanhã, do vosso Tio Sabi.

2 comentários:

Helena Barreta disse...

É verdade, mal damos por isso já é Domingo à noite.

Bonita fotografia.

Boa semana, um abraço

zira disse...

Ah!!! Helena as minhas princesas são lindas...Mesmo já sendo Terça-Feira.