terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Adeus camaleão...


A morte de um pai, ou de uma mãe, é uma perda irreparável que deixa um vazio na nossa vida irreparável, um buraco sem fim num amor que acaba, um vazio nos afetos que não pode ser mitigada por outro ser ou força alguma.

Para além desta falha, que nos deixa mancos para o resto da vida, há uma outra que fica a pairar sobre a nossa cabeça e sobre a de quem criamos: e a seguir? E nós, que seguimos e não queremos por nada que a ordem não seja esta, quando iremos?

A perda de um mito que nos habituamos a admirar ao longo da nossa vida, causa em mim o mesmo efeito.


Citando Woody Allen, com quem fisicamente já me identificaram muito noutros tempos pela caixa de óculos (bullying no liceu?!?), “Deus morreu, Marx também, e eu próprio não me sinto lá assim muito bem».



Sabi dixit: “Lemmy morreu, Reed foi de canoa, Bowie também e eu não me estou a sentir assim mesmo nadinha bem.”

 Ian Fraser Kilmister (24-12-1945 / 28-12-2015)

Lewis Allan "LouReed (02-03-1942 / 27-10-2013)

David Robert Jones (8- 01-1947 / 10-01-2016)

O mais completo e complexo artista pop que o mundo jamais conheceu, deixou-nos hoje, ainda antes de fazer os 70 anos. Pouco mais que 30 que eu.

O camaleão, o homem que também era mosaico, como eu, mas ele por ter sido vítima do compasso de um colega que lhe atingiu a iris, leva consigo a aura que marcou o século XX e fez dele um artista único e inimitável.


A notícia da morte marcou o meu dia e o do mundo inteiro, que o recorda e chora com dor.

Também o Tio Sabi o quer recordar…

Quando o começou a ouvir, nos mágicos 80s, há mais de 30 anos atrás…




Numa parceria fabulosa com o espírito rock’n’roll, na alegria contagiante da música… A música, para mim, é isto!


Em fabulosos casamentos pop que já não se fazem…

  
Já homem, ouvindo-o como nunca antes, na mágica odisseia espacial, dias antes de eu aterrar neste mundo,


E naquela que será sempre A música



We could be it. Even for one day. Thank you for remembering us of that

Farewell, Mr. Jones. Thank you for all.

May you rest in peace. You surelly deserved it!

Well done!


Good bye!
Your servant: Mr. Sabi

Sem comentários: