terça-feira, 25 de setembro de 2018

Imagina Dragões - Ainda me queres


Isto passou-se quando já ia o serão meio passado, depois das 10 e meia, quando as pequenas, (a mais velha, e a mais nova) já dormiam. A Leonor entretinha-se com uma qualquer das suas muitas vidas, via telemóvel; e eu cá andava também, agarrado ao meu velhinho VAIO, nas minhas andanças: escrevendo, lendo (jornais, revistas, blogues, ou posts), publicando (no meu blogue, ou facebook), vendo (filmes, ou notícias), ou ouvindo (discos ou rádios). Tanta coisa sempre por fazer no recreio noturno.

Na televisão, que fazia companhia lá ao fundo, num canal da música, passou este vídeo e, ambos levantámos os olhos.

“No concerto que fui ver deles ao Altice Arena”, disse (de boleia com o ex-namorado e os pais deste, acompanhada pela prima/irmã Maria Dias; há dias), “fartei-me de chorar, ao ouvir esta música.”
A Maria chegou a perguntar-me: estás bem?
E eu disse que sim. Mas expliquei que não resisti, porque as lágrimas me caiam pela cara abaixo.”

Eu já tinha ouvido, e prestado atenção. “Mas… posto isto… deixa-me cá ouvir melhor”, pensei.

É uma canção de amor, muito bonita, de facto (Com uma bateria arrítmica, fora de tempo, mas muito bela).

Imagina Dragões : Ainda me queres

Havia algo na forma como entraste na minha sala de estar,
Casual e confiante, olhando a balbúrdia em que estava,
Mas ainda assim, ainda assim, tu me queres.

Muito stress e cigarradas, políticas e défices,
Contas por pagar e desperdícios, gritos e discussões,
Mas ainda assim, ainda assim, tu me queres.

Oh, eu sempre te deixo ficar mal,
Despedaçada no chão,
Mas ainda te encontro ali,
Ao meu lado.

E oh, as coisas estúpidas que faço,
Estou longe de ser bom, é verdade,
Mas ainda assim te encontro,
Ao meu lado.

Há alguma coisa na forma, como sempre vês as coisas pelo lado bom,
Como olhas por cima da gigantesca balbúrdia, sempre a pareceres tranquila
E ainda assim, ainda assim, me queres.

Eu não tenho inocência, a fé não é um privilégio,
Eu sou um baralho de cartas, vício, ou jogo de corações,
Mas ainda assim, ainda assim me queres
Oh, eu sempre te deixo ficar mal,
Despedaçada no chão,
Mas ainda te encontro ali,
Ao meu lado.

E oh, as coisas estúpidas que faço,
Estou longe de ser bom, é verdade,
Mas ainda assim te encontro,
Ao meu lado.

Então obrigado, obrigado por arriscares em mim,
Eu sei que não é fácil,
Mas espero que valha.

E oh, as coisas estúpidas que faço,
Estou longe de ser bom, é verdade,
Mas ainda assim te encontro,
Ao meu lado.




Sem comentários: