terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Até ao infinito e mais além!


Epázinho, a esta altura do campeonato, já toda a gente sabe que matemática, física e química,  não são bem as áreas do Sabi. Nunca foram mas... quando o Sabi nasceu, nos bancos da "escola preparatória Garcia d'Orta", em Castelo de Vide, há mais de 30 anos atrás, o gajo até sacava uns 4 e 5 (top) a física e química, embora a matemática...

"Então... se a matemática nunca foi o teu forte, como trabalhas nas finanças?", pode perguntar o mais incauto e atrevido.

- "Nem só de pão vive o homem, rapaz", alega o visado, explicando que para entrar para lá, teve foi de fazer uma prova de cultura geral, e depois fazer um curso específico de todos os impostos, que está agora a votar a fazer num outro nível, para ver se consegue subir; mas onde a matemática não é tão pura e dura, nem sequer assim tão atroz, e é alcançável desde que haja dedicação e esforço. Legislação e português, sim são o forte.

(Ter de) Lidar com ela não é amá-la; e a palavra, como se pode ver aqui, já há mais de 10 anos, é que é a minha praia. 

Como uma coisa não invalida, nem sequer choca com a outra; tenho de aqui trazer esta reportagem absolutamente deliciosa em que a Miriam Alves (bonito nome, para uma menina bonita e excelente jornalista) apresenta um assobrosamente maravilhoso cientista... mais novo que eu! (já vai sendo hábito)

Deus, como tudo isto é tão lindo, para isso não têm de fazer nada, e basta clicarem no link.


Agora respondam todos em coro, ó fachavôre: quem é amigo, quem é?!?!?!?

Já estou a contar os anos para a data que ele diz. Dois mil e vinte e quanto?!?!

Sem comentários: