quinta-feira, 9 de julho de 2009

De casório...



No Sábado passado casámos o nosso vizinhança Pedro Coelho, um dos mais novos da turma lá da rua mais ainda assim, seguramente, o maior de todos, com a nossa Ana Sofia.

A tarde estava óptima, a igreja estava linda e o pessoal bem abonecado com os últimos modelos da nova estação, a ver quem é que ficava melhor na fotografia.

Quem passou ao lado da missa não sabe o que perdeu. Não é todos os dias que se pode ouvir um padre dizer que hoje em dia casar pela Igreja é cada vez mais uma coisa de loucos, num mundo onde tudo é a prazo e a prestações. É… De cada vez que encontro este Padre Fernando, percebo ainda melhor porque é que foi tão importante na minha vida, como professor e formador de consciências. Se mais assim houvesse, não estavam as igrejas tão vazias mas isso…



Um fã de Michael Jackson entrou em desepero ao ver a linha do comboio ali tão próxima e tentou suicidar-se debaixo da grazine. Vá lá que o noivo usou do seu cabedal para evitar a tragédia...

Ai eu... as minhas costinhas... tanto aperto... tanto abraço...

Com a crise que aí vai, as crianças são exploradas pelos pais que as obrigam a apanhar arroz para levarem para casa para fazerem uma canjinha no dia a seguir.
A minha safou-se bem. Ao princípio não queria, mas depois de tanta porrada...

As piquenas da Tuna de Portalegre tocaram e encantaram. Havia lá umas que davam cada pinote...

-

O “chop chop” foi na já mítica Quinta do Martinho, onde tudo é do bom e do melhor. Para mim, só com as imperiais geladinhas e os canapés de entrada, já me ficava, quanto mais com tudo o resto…

E depois, fazerem a cortesia de me colocarem na mesa, para além da família directa, dois pesos-pesados de amizade, os nossos primeiros Felino e Ramos… é de levantar a alma a qualquer um. Senti-me um verdadeiro Nabucodonosor nesta mesa intitulada “Jardins suspensos da Babilónia”. Muito bom!

Belíssimo o jantar, óptima a ideia de deixarem ver no ecrã a corrida de touros em directo de Portalegre, extraordinária a ideia de complementar tudo com uns fadunchos acompanhados à guitarra (portuguesa e clássica). 5 estrelas!

Mas o melhor, o melhor, o melhor de tudo… foi o duo musical, os lendários “Fernando Alves e Mana”, únicos na sua interpretação visionária da cultura musical popular portuguesa. Seria dos gins tónicos ou o acordeão tem mesmo um som sónico? Inimitáveis! Estes são os únicos que superam o galáctico “Duo Carioca” do capitão Kani e claro que me fartei de dançar. Até me arrepiei ao som do “Cara de palhaço” (palhaço eu não sou, o tempo dji pálháçu já passou) como só eles sabem interpretar.

Ainda tentei contratá-los para a minha festa de despedida de vereador, a acontecer no próximo 17 de Outubro, mas o cachet, como era de imaginar, está praticamente ao nível do Ronaldo. Tonto fui eu, que entrei em loucuras… Mas sou humano, entusiasmei-me… Cosa fare? Niente!

E o camarãozinho às duas da manhã? Fresquinho, belíssimo, de Moçambique… Ai eu que os casamentos são uma coisa tão boa. O melhor dos casamentos é mesmo o dia do casamento. Eu nunca vi uma noiva zangada… Se elas fossem sempre assim a vida toda…

Aos pombinhos… muita felicidade, que bem merecem. São queridos e dão-se tão bem… Ficam tão bonitos juntos. Saúde e sorte!



Bôa sortxi, bôa sortxi...

5 comentários:

Pedro disse...

Vizinhança, agradecemos do fundo do coração a vossa presença. Pela tua dedicatória neste artigo, esperamos que tenhas gostado do dia que preparámos para todos vós.
Obrigado hoje e sempre, pela vossa amizade. Beijinhos directamente da Riviera Maya, Ana e Pedro.

zira disse...

Eu destreinada destas andanças, adorei o dia. A companhia da mesa excelente!!! A Margarida e a Célia com quem não tinha contacto, foram impecáveis. A minha Cris contribui... Gostei mesmo. Gostei dos diálogos elucidativos que os "homens" mantiveram e pude apreender sintomas da vida diária destes jovens casais.Muito queridos todos. Os noivas,(LINDOS, LINDOS), as familias, fizeram sentir cada convidado, uma pessoa especial tal a forma como nos receberam.AH! e revi tantos amigos;Ricardo, Luis Carlos, professora Alzira etc.etc.
Claro que dancei como tinha prometido (sentada, mas para que servem os braços?!) e até cantei...
SOFIA E PEDRO... BEM HAJAM pela vossa flor, pelo local onde a colocaram...MERECEM UM FUTURO igual a este dia.
Aos meus, um beijinho por me acarinharem.FICA PARA RECORDAR até para "OS DETECTIVES" aguentaram a pedalada até alta madrugada.

Sandra Bugalhão disse...

Parabens aos noivos e as maiores felicidades do mundo!
Tive imensa pena de não ter ido ao casamento da ''nossa''Ana Sofia, mas a minha bébé ainda é muito pequenina e como tal não pude estar presente (nasceu dia 8 de Junho).Gostaria de ter estado presente não só pelo convivio com os amigos como tambem para assistir á cerimonia com o padre Fernando pessoa que tambem muito admiro e muito me marcou na minha adolescencia.
Obrigada Pedro pelas noticias que vou recebendo da terrinha aqui neste teu espaço.
Beijinhos á Cristina e á Leonor

Sandra Bugalhão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gi caldeira disse...

Eu, que sempre admirei o padre Fernando, nao fiquei nada surpreendida com as suas afirmações. Como sempre, foi com enorme simplicidade que falou aos noivos, disse coisas tao verdadeiras...
Não podia ter começado de melhor forma, este dia tão feliz.
Os noivos foram eles proprios. Bem humorados, simpáticos, atenciosos.
penso que todos nos divertimos no casório... A corrida, os fados o repasto, foi tudo optimo.
Resta desejar longos e felizes anos aos noivos. E se não for pedir muito... daqui a 25 anos podemos repetir a festa.