quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sonhando acordado com o Verão 2009

A foto oficial do Verão 2009
(Para meter por cima da lareira. A cara da minha filha explica-se: ela já percebeu que não somos muito normais)

Ai eu…

Parece que foi há meses, já.

A nossa vida do dia-a-dia tem este poder imenso de, por mais voltas que se lhe dê para ser diferente, conseguir hipnotizar-nos com a normalidade.

Que belos e grandiosos e felizes dias nós passámos.

Tenho a sensação que podia estar aqui um dia inteiro a escrever sobre estes 8 dias mas vou guardar cá dentro de mim.

Tanta coisa boa…

Um grande abraço aos amigos (tantos!) que encontrámos ou fizemos e um abraço especial aos nossos anfitriões. Foi de luxo, bebés! Sinto-me melhor aí do que certamente me sentiria na suite presidencial do Sheraton. Foi demais!

E o dia de praia perfeito poderia ser algo como:

Chegada ao areal por volta das 9 horas.
Céu limpo, 30 graus de temperatura máxima, água a 24º, ondas de 2 metros.
Encontro lugar para estacionar a 10 metros do areal, assim que chego e o banhista oferece-me um guarda-sol com 2 esperguiçadeiras porque é leitor assíduo do meu blogue.
Reparo que à minha volta só há mulheres, todas com menos de 28 anos, todas em top less e vestidas com mini tangas brasileiras amarelas. Louras, ruivas e morenas…
Mergulho rápido para acordar com as minhas pequenas.
Corrida de 1 hora à beira-mar, cerca de 9 km, com passagem pelo farol e pela marina.
Mergulho refrescante seguido da inevitável Bola de Berlim. Reparo que me esqueci de comprar o meu exemplar na pastelaria da esquina mas eis que chega o director da Asae que me pede desculpa pelos seus pecados, de joelhos, e me oferece uma bolinha com creme extra recém-feita.
Leitura dos jornais da manhã. Mergulho.
Jogo de raquetes com a pequena. Mergulho.
Passeio de gaivota com a pequena. Mergulho.
Beijinhos e abraços com ambas debaixo do guarda-sol. Mergulho.
Almoço frugal que pode ser uma salada seguida de fruta. Minis geladas da minha geleira de sonho. Mergulho.
Resto da tarde a ler, pensar, observar em volta e quem sabe… dormir a sesta, sempre com mergulhos pelo meio para ir refrescando.
Sempre mais disto, mais do mesmo até às 20 horas.
Regresso a casa para junto da família. Banhinho.
Brincadeiras com o Johnny e o Broki. Jantar fora na Barca Velha, debaixo da ponte. Ementa? Isso pergunta-se? Sardinhas!
Passagem pelo Cáubi para duas ou três ou quatro caipirinhas.
Xixi e cama.
Porque é que será que eu acho que jamais me cansaria disto?

A Rocha, a magnífica Rocha... linda, imensa...

A felicidade numa pocinha de água salgada junto às rochas
-
Bravinho... o mar. Mesmo como eu gosto...

O ar dela diz tudo...

Parece que tem um motorzinho nos pés...

Pose Bo Derek nº 2

Jogando raquetes. Querendo jogar raquetes a toda a hora, ó valha-me Deus...

A bolinha... uma instituição balnear... agora sem creme...


Este ano, como se pode comprovar por esta imagem e pelas seguintes, foi o ano da descoberta da escrita e de todas as leituras...
-





Se pudesse... aposto que vivia numa gaivota destas com escorrega...

A magnífica Praia do Vau... a eleita deste ano!

Ah, ah, ah, ah, ah, ah. ah... Alguém disse Asae? Ou foi Azar?

Só parei quando começaram a sair cangurus...
-
Vestida de sereia num coração de areia. Os dias haviam de ser sempre assim...


Com uma toalhinha destas... é de fazer parar a praia. Um luxo!

Os Habibies que vendiam na praia eram mais que as mães. Este era o máximo! Dizia que vendia a crédito...
-
Killer look number four, styled by Ray-Ban made in loja do Chinês (3 euros e meio)

Esta dupla vai fazer furor daqui a uns anos... Eu tb quero ir...


O ar destes dois é algo indescritível

O grande João Sobreiro! O da Rocha! Todo ele personalidade...

O Júnior explicando à praia porque é que deveria ser ele e não o Ronaldo a ser a contratação do ano no Madrid. O gajo executa isto na perfeição. Quem é que assim consegue dizer que está a segurar a bola com o braço direito?

João, o Baptista... banhando o Senhor no Jordão


É isso aí, ó Brother! Legalizem a cena, man!

A vista da esplanada do Arrais

Os resistentes de Marvão na Rocha sob o olhar atento do mítico Poucochinho. Grandes companheiros e um almoço daqueles... para a história!

O Ireland's Eye... Um must absoluto!
-
Ai eu... pedi um café com leite e uma torrada e vejam só o que me trouxeram...
"Olhe, prontos... agora deixe ficar... Já está, já está"
-
Amor de Pai... Amor Filha... estilo José e Ana Malhoa!

O único, irrepetível e inimitável Luís Marreco performing live na Rocha, com o número do carrinho do supermercado e da bicicleta, aquele em que o seu pai, filhos e priminhos perderam a vida...
-
Aqui em tronco nú, prestes a atingir o ponto alto do show

Pois... tanta festa tinha de dar nisto...

Para o ano compro um quarteirão aqui. Jeitosas as casinhas...

Eu bem me fartei de dizer que não, mas... quem é que convencia o meu querido presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, a não dar o meu nome a uma rua? Gostei da descrição por baixo... Ora clique na imagem...

Saudades... destes dias... Para quando mais... please...





Sem comentários: