domingo, 31 de outubro de 2010

It´s Halloween! Let's have a ball!

-
Digam-me lá de verdade, do fundo do coração: o que é que tem mais piada?

Ir amanhã de manhã de porta em porta, de bolsinha do pão na mão, mendigando guloseimas e uma ou outra moeda, pedindo ao santinhos… (a Igreja… sempre ela…)

Ou sair hoje de noite, nesta noite chuvosa e ventosa e assustar tudo e todos, homenageando o rito celta da festa dos mortos que nesta data varriam a terra em busca das almas penadas para purificar o mundo antes do ano novo.

Caraças, pá! Não ma lixem!!!

Eu aqui desertinho de sair pelos campos a uivar e nem ao fundo do corredor me deixam chegar…

Ele há coisas que custam…
-
Há coisas que marcam uma criança...

2 comentários:

Catarina disse...

ahhhhh, não concordo nada, acho muito mais graça aos santinhos!

(mas gosto muito do header)

Jota disse...

Ainda que ache piada à tradição de "Pedir Bolinhos" e que não tenhamos muito que ver com a celebração do Halloween, confesso que acho bem mais piada a esta última, por razões várias que agora não vêm ao caso.
Também eu pedi bolinhos e nunca mais que esqueci do que o Sr. João (lá da minha terra) me disse quando lhe bati à porta: "OLHA, BOLINHOS VAIS ALI PEDIR NA PADARIA E SANTINHOS TENS MUITOS NA IGREJA!!!!"... vontade de lhe acertar com um figo seco no meio da testa não me faltou!

É certo que gosto de assistir às maratonas de filmes de terror nos canais de cabo na noite "embruxada"...
Este ano tive que me contentar com os modestos 4 canais, mas quem vê a Julia Pinheiro a ladrar e a rebolar no chão enquanto apresenta "A Casa dos Segredos" na TVI, já não tem medo sequer de assistir às birras pré-adolescentes da miúda de "O Exorcista".

Continuação de boa recuperação, rapagão!