terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Salvem os classificados do Correio da Manhã!!! (E as baleias...)



Aviso: Pequenitos… Este post é só para os maiorzinhos, ok? É material mais pesado. Vamos lá então desligar os Magalhães e voltar para o recreio, ok? Malandrecos…


Eu tenho de confessar que adoro comunistas, opá. Palavra! Sem ofensas, ãh! Acho-os o máximo! São tão pitorescos, tão peculiares, tão “old-fashioned” que acabam por estar o mais na moda possível. Ainda por cima, sendo, tal como os pandas ou os linces ibéricos, uma espécie em vias de extinção, parece-me que já vai sendo tempo de se criarem umas leis proteccionistas para evitarem que esta espécie acabe de vez.
-
Adoro os maneirismos, as roupas que usam, a forma como se expressam, as ideias que professam (Deus meu, e que ideias…), adoro a cassete que todos têm decorada (o proletariado… a exploração pelas classes dirigentes, a opressão dos desfavorecidos, blá, blá, blá…), adoro o tom, prontos, gramo mesmo! Também adoro o conceito da Festa do Avante com os reformados da velha guarda com uma mão dada e o outro punho no ar e a rapaziada mais nova a mamar grandes canhões de erva e caipirinhas, todos vestidinhos com a obrigatória t-shirt do Che… O máximo! Era engraçado era se passassem lá nos ecrãs gigantes uns vídeos dos tempos dos camaradas Lenine e Estaline que mostrassem o dia-a-dia nos Gulags, os tenebrosos campos de concentração da época. Isso é que era bom, para desenjoar...


Tenho especial apreço por aquele piqueno que é deputado na Assembleia, o Bernardino Soares… tchhh, uma classe! Lembram-se quando ele defendeu, pleno de convicção, que a Coreia do Norte era uma democracia? Coisa de nível! Isto é pensamento que não está ao alcance de todos. Travão!

Eu gosto muito dos comunistas mas estou muito zangado com eles. Muito mesmo! Então não é que eles querem acabar com o trabalho de milhares de jovens, um trabalho que gera muitas centenas de milhares de euros de receita por mês! Isso mesmo! Como não têm mais nada que fazer lembraram-se (logo eles… vejam bem o puritanos que estão…) de apresentarem na AR um projecto de resolução que visa “a proibição de anúncios nos meios de comunicação social que, directa ou indirectamente, incitem à prostituição ou angariação de clientes para a prostituição". Um escândalo, ó camaradas! Porra, pá! Não se faz!

Já nem pela profissão mais antiga do mundo têm respeito! Logo por essa… que ainda por cima gera impostos já que a sua tributação esta prevista no mais mirabolante dos artigos da Lei Geral Tributária (a “Constituição” dos impostos) que fecha os olhos à ilegalidade desde que a mesma produza receita fiscal. Um mimo!

Eu estou muito zangado pela censura, pelo desemprego que isto gera, por todo o transtorno económico e porque eu adoro ler aqueles classificados, pá! Aquilo são verdadeiras pérolas de imaginação e mais! criaram uma nova e luxuriante forma de manobrar a nossa língua (literalmente!) portuguesa a um nível que o nosso país não via desde que a saudosa Revista Gina fechou as portas. Merecia uma cadeira em “Línguas e literaturas modernas” exclusivamente dedicada à preservação deste... linguajar.

Como a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já se meteu ao barulho, a fazer lobby, o mais certo é que a coisa vá avante. É pena…

E é assim… já em jeito de recordação, que partilho convosco algumas jóias que colecciono no meu arquivo pessoal:

A abrir... a Ana Bonita que diz que dá detalhes... como se fizessem falta com uma perspectiva destas... Naaa... deixa estar... Esbanjar caracteres, é o que é...



Duas obras-primas: a empregada travessa que "prega a peça" quando os senhores vão de passeio e a casada que na ausência do marido... aproveita para realizar um dinheirinho extra. Se o homem for caçador ou militar e tiver arma em casa, melhor. Mais excitante e apimentada a coisa fica. Muito bom!



Um exemplo de discrição e requinte. Pés e mãos e não só... O que arranjará mais? As pestanas, as sobrancelhas...


Eu não fazia a mínima ideia que Quarteira já tinha aeroporto. Arejado...


Recém-casada?!? Xupaxupa?!? De certeza que chegam às bodas de diamante. Vai uma aposta?


Nos classificados também há exemplos de grande rigor científico. A Edi, apesar de já ter idade para ter juízo, não desiste de ser astronauta!


E que dizer disto? Uma transmontana peluda? Masagista com apenas um "s"? Claro que só pode ser para cavalheiros idóneos...



Ora aqui está um caso em que todos deveríamos meter os olhos... Uma tia e sobrinha tão amigas... Não é lindo quando as famílias se dão bem?


A Reboleira está ao rubro! Uma mãe solteira decidida a "fintar" a crise e uma casa de brasileiras em promoção! Está em conta...


Toda a gente sabe que os empregados de mesa têm horários esquisitos, com muitos períodos "mortos", sobretudo depois da cozinha fechar. Estas amigas também aproveitaram para fazer mais algum...



Isto é o que eu designo por... um anúncio "à Benfica" de uma moçoila de... Benfica. Só podia... Amplo logradouro...

-

A Nara Chupa Chupa rouba a clientela com a sua pose "tigresse". Inteligente...


Em Almada há casais aborrecidos que querem companhia e... brincadeira! Tarecos...


Vêem quando digo que os chineses vão tomar conta disto? Mais cedo ou mais tarde... As asiáticas são uma opção sempre a considerar: rostos delicados, peles lisas, pouco pêlo, pequeninas e por isso... facilmente (des)montáveis. Muito procuradas.


Um corpinho Danone é coisa para arrasar a concorrência. Por isso só está disponível para cavalheiros de nível. Compreende-se...


Os clubes de sonho são uma proposta que só existe nas grandes cidades. É o preço da interioridade...



Isto é o que eu chamo uma quadrologia de luxo: a preta de Luanda de curvas perigosas, a casadinha do Feijó que atende quando ele ressona no sofá, a Soraya selvagem para noites mais loucas e a gordinha do Laranjeiro gulosa atrás. Demais...



No meio de tana proposta indecente, a Tatiana ucraniana destaca-se por exibir uma oferta inusitada: beijo na boca. Há que saber contornar a concorrência...

-

O que é que os anjinhos do amor com este classificado à "ursinhos carinhosos" querem dizer com "miminhos". Hum....



Medo! Toquem as sirenes!!! UUUUUUUUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Livra! Quando no Barreiro, há que ter cuidado... Conhecem a expressão "gato por lebre"? Dass....


Em Almada reinam os bumbuns. Há os gulosos, há os de arrepiar...


É o que eu digo... Em Lisboa há de tudo.... Loiras cultas e elegantes... Loiras que usam e abusam e fazem tudo, tudo, TUDO? Porra...



Meus amigos... Castelo Branco não é so o Fórum e o Jumbo. Há tanto p0r onde ocupar o tempo livre... O que é que ela quererá dizer com "DSLK a camionistas"? As voltas que eu já dei à minha cabeça... Estava desligado.


Leiria rima com loucura! Sereias recém-pescadas, 3 universitárias Venezuelanas de parar o trânsito (estarão em Veterinária?) e mais uma casada com um faroleiro.


Dominação. Uma área em franca expansão. Só para os mais aventureiros! Cuidado! A Angélica é perita em "chuva dourada" e em bondage; a Inês deve ser ruim pra c******; e a Ana adora metê-los "de quatro" a ladrar pela sala fora. Ui, ui... Foge!


Ex-transexual?!?!? Não percebo. Ex? Já está tudo no lugar? Ai se o Ken te apanha...

-

Leiria de novo... estudantes a precisarem de companhia, Loiras viúvas "O 100% nat complet" e moreninhas atrevidas de anca larga e sem pressas. Será a do Marco Paulo?


Leiria... sempre! Um rapagão de "barrote" avantajado que não é esquisito (vai a todas...) e uma senhora que dá... "facadinhas"??? no matrimónio?

-

Será este o tão falado "fenómeno" do Entroncamento? Brrr...


As senhoras também podem brincar. Há de tudo! Strippers "rodados", chavalecos meigos e sedutores e machos safados... 23/7?!?!?!? Naaaaaaa... Empresta lá a régua...

-

Voilá! A nossa cidade tb dando um arzinho da sua graça. Ruivas (hum... não há muitas...) que não decepcionam e muitas novidades de serviço completo...


Mulata... peluda... magra... de "lingeri"? Travesty bombástica?!?!? Já não se pode andar descansado em lado nenhum...


No Montijo... só para homens de barba rija...

-


Jeny boca de veludo? Parece nome de boneca. Ora vira-te lá!



Quase a terminar... gente honesta que não anda com desculpas esfarrapadas. assim é que é: "Faço tudo porque gosto!". Quem diz a verdade, não merece castigo! Olaré!
-

E para terminar mesmo... vocês já me conhecem... EU NÃO RESISTO...


Me liga, vai?

4 comentários:

conceicaobarreta disse...

É um tratado de bom humor,quando cheguei ao fim foi a careja em cima do bolo,mas eu já estava à espera de como direi?O que vem no fim disto?E toma lá ri-te pá que a vida são 2 dias a sua casa deve ser uma animação.Bem-haja saudações alentejanas com MARVÃO ao longe.

conceicaobarreta disse...

oi cereja,

Unknown disse...

Do melhor!

Unknown disse...

Boa tarde
Você está atualmente à procura de financiamento para suas atividades ou reiniciar ou projeto ou para comprar um apartamento, mas infelizmente o banco pede-lhe para condições onde você é incapaz de responder. Mais preocupação, eu sou uma pessoa que concedeu empréstimos que variam de 1.000€ a 7.000.000€ para todas as pessoas aptas a cumprir os seus compromissos. Além disso, a taxa de juros é de 2% ao ano. Ou você precisa de dinheiro para outras razões, hésiteras contactar-me para mais informações.
Para mais informações não deixe de me responder diretamente pelo e-mail: pedro_miguel.fernadez@outlook.com