sábado, 15 de janeiro de 2011

Escrito nas estrelas

-
O que é que esta merda quer dizer?!?!? Que já não sou Gémeos? Que já não sou imaginativo, sensível, bom comunicador, inteligente e essas tretas todas que me “venderam” só por ter nascido a 8 de Junho? Quer dizer que já não somos aquilo que diziam que éramos só porque o signo assim o determinava?

Tchhhhhh… Outra “barrela” desmacarada. Logo eu... que sempre achei que esta história dos signos era uma grande tanga.

Depois do logro da balança do equilíbrio… só nos faltava mais esta.

Já não se pode acreditar em nada…

Touro?!?!? Touro, o c*****o!


In Visão
O Zodíaco mudou. E agora? Qual é o seu signo?

Foi o assunto mais debatido na Internet ao longo de todo o dia de ontem: o calendário do zodíaco que conhecíamos até aqui está desfasado cerca de um mês. Crises de identidade à parte, há quem tenha agora de repensar as tatuagens com a figura do signo a que julgava pertencer...

11:20 Sexta feira, 14 de Jan de 2011

A notícia caiu como uma bomba entre os aficionados dos signos: Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos EUA, redifiniram o calendário do zodíaco. Na prática, quer dizer que a maioria de nós pertence ao signo anterior ao que julgava.

Se para muitos esta alteração nada representa, para outros o assunto é mais "grave": "Se o meu signo afinal é Balança, o que é que eu hei-de fazer à minha tatuagem de Escorpião", lia-se ontem no Twitter, onde esta questão foi precisamente a mais comentada do dia de quinta-feira.

A confusão foi lançada por um artigo publicado no Minneapolis Star Tribune, que explicava que os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se na entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.

Mas há mais: é que o artigo menciona também um 13º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.

Para os curiosos, fica o calendário, segundo a nova perspetiva:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

5 comentários:

conceicaobarreta disse...

Pois diz que sim,mas o que é isto?Então e agora?O astrónomo quer algum protagonismo,só pode ainda bem que vieram logo os astrólogos a dizer ai e tal não senhora não é nada disso,deves andar a ver filmes.E eu que gostava tanto de ser escorpião,agora parece que sou balança,balança?É que estou mesmo desorientada.

Clarimundo Lança disse...

E eu para peixe porquéclaro.

gi disse...

Um carneiro tansformado em peixe... enfim eu sempre gostei muito de mar. Está explicado a minha paixão.

Unknown disse...

Depois de tantos anos Escorpião!!! Virgem nem pensar:)))))

Robson Lima disse...

Eu deixo de ser Virgem e passo a ser Leão. Parece uma boa troca.rs