quarta-feira, 17 de julho de 2013

De regresso!

Imagem captada no Algarve na piscina do meu querido amigo Nuno Pires que amo como irmão. A Alice estava a boiar. Vejam o nível e a concentração da artista. Promete. Esta é a imagem de capa do vídeo que vou fazer das férias. A imagem escolhida entre milhares. Vai dedicada ao Nuno e à Gabriela que nos receberam como príncipes. UM BEIJO AOS DOIS



E é assim, meus amigos, de regresso à vida. Outra vez!

Há quem deva dizer assim: “porra… Este cabrão é pior que o Robocop! Não morre, nem que o matem! Nem os gatos têm tantas vidas…”

Pois é… que remédio? Têm de levar com o vosso Tio Sabi! É que eu também vivo aqui no blogue. Vivo no corpo que não é pequeno (1,80m com mais de 80 quilos) e também vivo aqui, na internet.

Já tinha saudades disto. Verdade!

Tenho duas publicações na calha para fazer e comunico-as desde já: uma é sobre a minha mãe do céu, Nossa Senhora do Carmo que teve ontem, 16 de Julho, o seu dia na Beirã e cuja devoção me trouxe de propósito de terras dos Algarves para a missa solene e procissão onde ajudei a carregar o pesadíssimo andor com a lindíssima imagem restaurada pela última vez que saiu da igreja. No futuro ficará sempre resguardada e sairá apenas a imagem mais pequena. A outra publicação que quero fazer é sobre as minhas férias na praia que terminaram ontem por motivos da primeira.

Estas publicações já estão a ser cozinhadas na minha cabeça e só preciso de tempo e espaço porque os ingredientes estão todos no telemóvel e numa pen. Passam das mil fotografias, mais os vídeos. Não quero maçar quem costuma visitar aqui a taberna e estou a pensar fazer dois vídeos musicais porque o material é mesmo muito. Coisas simples, com música a acompanhar, engraçadas como eu acho que sou. Sou um bocadinho vaidoso e maniento mas quem não é? Se eu não gostar de mim, quem poderá faze-lo?  

Quanto a quem costuma ser cliente desta taberna virtual, ou por aqui passa ocasionalmente, tenho algo a dizer de antemão, uma questão de princípio: eu não me venho para aqui armar aos cágados. Isto é público, não tenho nada a esconder e esta é a verdade. Vêem aqui muitos amigos, pessoas que amo e me amam. A grande, grande maioria dos clientes deste blogue é assim. Mas tenho a certeza que também por aqui vem quem me quer mal. Escrevo para os que me amam porque sei que vão ficar felizes de ver e ler. Quanto aos invejosos… é para estes que agora me dirijo agora. Sim, é para ti: se tens inveja do meu modo de viver, digo-te que distingo a inveja em dois tipos: a inveja boa e a inveja má.

A inveja boa é do tipo: “olha lá quem bem que este gajo se trata, hã?” Esta é como a inveja que eu tenho do Ronaldo, o jogador de futebol do Real Madrid. Tenho inveja boa dele. Merece tudo aquilo que tem. Nasceu pobre, numa família miserável, com um pai com problemas de alcoolismo, numa barraca cheia de irmãos. Graças ao seu esforço, à sua dedicação e ao seu talento, tornou-se naquele que é para mim e quem sabe do artigo, um dos melhores jogadores do mundo. Um craque! Merece tudo aquilo que tem e pode comprar porque a ele se deve. No outro dia vi uma entrevista dele e pareceu-me humilde, castigado pelos invejosos. Falou com o Daniel Oliveira e pareceu-me um bom miúdo, com bom coração. Tenho inveja boa dele. Boa apenas. Não lhe quero mal. Ainda bem que ganha muitos milhões. Ainda bem que gasta muitos milhões. A vida é só uma e quando ele morrer, não há ninguém que tenha mais pena da sua morte que ele! Eu tenho inveja boa do Ronaldo.

Aceito que as pessoas tenham inveja boa de mim. Não sou o Ronaldo. Nunca joguei nada à bola. Reconheço-o. Custa reconhecer isto mas reconheço-o. Tudo aquilo que tenho de bom na vida e tenho tanto, tanto, tanto, devo-o a mim e a Deus. Ao meu trabalho, aos meus muitos anos de estudo, ao meu amor pelo próximo, ao meu amor pela minha família e amor pela minha família de amigos. Tudo o que tenho saiu-me do lombo e do cérebro e do coração. Se tens inveja boa de mim e não estudaste, muda de vida como cantam os Humanos. Há-de haver felicidade para ti algures. Há dias vi tratadores de relvados de golfe numa das zonas mais caras do país e pensei: “vejam-me bem a paz de vida destes homens! Aqui não devem ganhar mal, mas mesmo que ganhem mal, não aturam clientes rudes, nem brigões, nem computadores, nem pilhas de papel. Vivem em paz. Tranquilos. Felizes. E não devem ter estudado muito. Mas têm prazer no que fazem. Via-se nas caras. Ganham anos de vida a cada dia que passam naquela paz.

Agora, quem tem inveja má de mim e me deseja o mal, quem vem aqui ao meu blogue para espiolhar e desejar o mal, digo-lhes que não tenho medo deles. Eu sou feliz porque sou livre e tenho a protecção de Deus que me acompanha sempre. Eu rezo. Eu falo com Deus todas as noites, todos os dias, todas as horas. Se vêm aqui para desejar mal, azar. Eu quero que esses vão para a raiz da puta que os pariu e só lhes desejo o dobro do mal que me desejam a mim.

Estou em paz. Venho em paz. Agora tenho pouco tempo e pessoas que me esperam mas tinha de vir aqui dizer um olá aos bons clientes.

Um beijo e um forte abraço para quem me quer e eu quero bem. Darei muitas, muitas, muitas notícias nestes dias que se seguem porque permaneço de férias. Até já!

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Eu cito: "não me invejo de quem tem, parelhas, éguas e montes, só me invejo de quem bebe a água em todas as fontes".

Venham de lá essas fotos e filmes.

Um abraço