segunda-feira, 2 de março de 2015

Esmagador (e é o que foi...)


“Imperial” escreveu o jornal oficial do Benfica, mais conhecido por A BOLA, sobre a vitória expressiva no sábado sobre o Estoril. Acho que o “Esmagador” d’ O JOGO de hoje, espelha melhor o que se passou ontem no Dragão.

Eu vi o jogo com olhos de ver em casa de meu sogro e o que vos digo é que na minha interpretação, foi banho de bola.

O Sporting nunca se assumiu, foi gerindo espaços e arrastando-se aos bochechos. A defesa deu uma de auto-estrada, tais eram os buracos que abria. Os cachopos são novos, não têm experiência, não sabem mais mas foi mau. E ao treinador, que é cachopo novo e tem sangue na guelra, não se vislumbrou assim um toque de mágica, um jogo de rins. Nada. Nem medo meteram.

Já o Porto, foi… esmagador. Implacável. Certeiro. Limpinho.

A desmarcação e, sobretudo, o toque de calcanhar do Jackson para o primeiro foi assim uma coisa do outro mundo.

E depois apareceu um miúdo, que já me tinha dado nas vistas em cruzamentos de jogos passados, que fez a diferença. Tello foi tremendo.

Eu sei que uma baliza é grande mas quando um gajo está sozinho em frente a ela com o estádio todo a fazer pressão para o golo, deve ir ficando pequenina, pequenina, mais pequenina ainda quando se tem pela frente o Rui Patrício que é grande como a puta que o pariu, ainda por cima de braços abertos… mas nem mesmo assim, o miúdo vacilou. Pimba e pimba e pimba.

Eu sei que eles estão perto, mas a gente ainda está por cima e só dependemos de nós. Se não falharmos, não podemos perder este título.
Mas, ao ver o jogo desenrolar-se, eu só pernsava: f***-*e! Se a gente se distrai, até nos comem.

E no caso de empate, ganhamos nós! :P

Medo não, mas… respeito, vá!

E o gajo é bom treinador.

O velho até deve ter mijado nas cuecas prós incontinentes com a idade, da barrigada.
E o presidente do Seporten foi ficando tão piquinino, tão afundado no cadeirão, que até desapareceu, o meu amor.
Hoje de noite tive diarreia.

Os meus parabéns aos meus amigos portistas: Francisco Serôdio, António José dos Santos, Nuno Frade, Armando Nuno Tavares, Filipe e Vitor Felino. Que a lua não passe pelo sol., são os meus votos. Tenho dito.


BBBBBBBBEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNFFFFFFFFFFFFFIIIIIIIIICCCCCCCCCCCCAAAAAAAA

Sem comentários: