segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

8 anos de Maravilhoso Mundo da Alice



Com um modelito da mãe... vá lá hoje!

A Alice fez 8 anos, e eu dei-lhe os parabéns, na rede social global, que faz o mundo parecer um bairro:

Parabéns, filha Alice. Sei que um dia, poderás vir a ler estas palavras com outro discernimento, outra maturidade. Como sei que nessa altura, te saberão de forma diferente. Por isso te—as escrevo.

O aniversário de um filho, é sempre uma data de glória, no calendário da vida de um pai, de uma mãe. Todos os que sabem dar, o real valor a essa extensão de si, sabem do que falo.

Como cantava o grande Lou Reed, numa música que diz quase tudo sobre a paternidade/maternidade (ver e ouvir vídeo no link abaixo), um filho/a é um repositório da nossa forma de ver o mundo, um "pequeno eu, para encher com os meus sonhos; uma forma de dizer que a vida não é uma perda", como diz a música. Um filho é prolongarmos a nossa existência, para além do fim carnal que é a morte, no fundo, é a maneira de nos darmos continuidade.

E tu, Alice, no teu encantador País das Maravilhas, onde dás largas à tua forma impetuosa de ver o mundo, conquistas—nos a todos 3 (ou melhor, 4, contando com o menino Sizzle), todos os dias, com a tua inteligência, o teu espírito sagaz, solidário, ternurento, e avassalador, porque ninguém consegue ficar indiferente à passagem do furacão Alice.

Que Deus te proteja sempre, te ilumine, te dê luz, e guarita, te faça sempre ser tão feliz quanto mereces. Que eu, estarei sempre aqui por ti, até que Ele assim o queira (e o tanto que lhe agradeço todos os dias, por não me ter levado, quando tinhas apenas 1 ano de idade.)

Aqui estarei sempre a segurar—te, a amparar—te, a dar—te apoio, a ajudar—te a crescer. E a ver—te encantado, enquanto dormes, respirar tão baixinho, tão descansada, e feliz.

Olho para ti, para a tua irmã Leonor, e percebo que isso do Amor... não tem limites. <3

Filha, SÊ FELIZ! (procura sempre a tua, respeitando os outros, mas nunca atropelando nada, nem ninguém, nem deixando que te—o façam a ti)


A foto de vida, para mim <3
As minhas mais que tudo

Olá Cris! Sou a Alice! 
Acabei de chegar ao mundo!
Com dias...
Com o nº na cabeça...

Com pose... desde cedo...
3... <3
  
Aos 4 com a mana, no infantário...

5... de princesa... na garagem dos avós!

Gritando as 6!

Tanto que pediu... que foi assim :D


Aos 7... uma nova heroína: LADY BUG

Aos 8... (a rebentar de felicidade, com os amiguinhos da turma)

Na festinha saiu... a letra que escrevi, quando fez o 1º aniversário, musicando um clássico, e cantei com a sua irmã...




Na noite antes… preparámos o DJ Set para a festinha de anos. Todas as músicas, escolhidas por ela! Fez 8 anos! No seu inglês, ou trauteando, ou dizendo-me o título, sem eu sequer estar à espera…

Foi uma experiência nunca vista...

- Pai, mete aí o Mi gente, fachavore

- Mi gente? Mas isso é um músico, ou uma música?

- Ó pai! Mi gente! Prontos!

Assim...


- Olha... agora a Shá-ki-ra! Eu adoro ela!


- Agora a ZARALARÇON!

- Zara quê?!?!?

 - Olha pai, agora aquele que ganhou os prémios que a gente viu...


-Olha, também gosto dessa que aqui aparece a seguir... Mete!


E desta...


E dest... OLHA!!!!! A menina é a KC da série que vejo no Disney Channel





- Olha, agora mete aí a dança do pinguim!

- Do quê?!?!?

(dançando na sala, na cozinha, no corredor... comigo atrás! Mas... não é que eu não consigo acertar com isto?!?!? Epá... antes do acidente até tinha ritmo, e jeito para dançar... mas agora... ALTO PATUDO! Nem à bola consigo jogar.... :P)


 - Ai pai... agora quero que metas amanhã, umas músicas que gosto muito do jogo da WII Just Dance, que vocês me deram no Natal...



 - Agora o Swich Swich...


 - E pai, por favor, agora o MALUCO!

- O quê?!?!? 

- O MALUCO!!! Os miúdos lá da minha turma vão adorar!!!! Eles sabem a música TODA DE COR!!!!!

- ???????? Não posso...

- SIM, SIM! ELES VÃO ADORAR!!!!


- E eu...

Sem comentários: